Arquivo

Túnel. Juiz homologa acordo e obra é liberada para iniciar. Promotoria pretende recorrer

O jornal A Razão, em reportagem publicada nesta terça-feira, dava conta da recomendação do Ministério Público, através do promotor Fernando Chequin Barros, para que não fosse homologado acordo entre a Prefeitura Municipal e os moradores das proximidades do futuro túnel da Avenida Rio Branco.

 

O promotor não foi atendido pelo juiz Vanderlei Deolindo, que decidiu homologar o procedimento. Mas, segundo a reportagem, assinada por Fabrício Minussi, nesse caso a promotoria pretenderia recorrer. No entanto, por enquanto, vale a decisão do juiz, conforme a notícia distribuída na tarde de terça, pela prefeitura. Confira a íntegra:

 

“Justiça de Santa Maria avaliza acorda entre Prefeitura e moradores para realização da obra do túnel

 

A Justiça de Santa Maria confirmou o acordo realizado entre a Prefeitura Municipal e as 27 famílias que têm terrenos ou residências que serão atingidas pela construção do túnel da Rio Branco. O acordo prevê que a Prefeitura indenize os moradores locais em cerca de R$ 418 mil, quantia que será distribuída entre as famílias seguindo a legislação municipal e levando em conta o tamanho e as condições de cada terreno e residência.

 

O despacho do juiz Vanderlei Deolindo com a decisão foi anunciado na tarde desta terça (3). Conforme a Procuradora Geral do Município, Anny Desconzi, com esta decisão as indenizações acertadas com as famílias estão mantidas e serão realizadas pelo Executivo antes das famílias terem de deixar as residências afetadas pela construção do túnel.

 

O Prefeito Valdeci Oliveira foi informado da decisão pela procuradora e saudou o despacho do juiz. “O começo da obra do túnel está confirmado e a comunidade dos bairros Itararé, Perpétuo Socorro e de toda região ferroviária da cidade ganhou hoje mais uma certeza de que esta reivindicação histórica da população vai virar realidade”, disse ele.

 

Obra – Na tarde de hoje(terça), a empresa FZ Construções, vencedora da licitação do túnel, começou a instalar os tapumes que vão separar o local da obra. Nos próximos dias será montado o canteiro de serviço para abrigar os operário que vão construir o empreendimento”

 

SUGESTÕES DE LEITURA – leia aqui outras informações oriundas da Prefeitura Municipal.

E confira também, aqui, a reportagem “Água no chopp do túnel”, assinada por Fabrício Minussi e publicada pelo jornal A Razão.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo