EsporteJudiciárioTrabalho

OUTRO LADO. E quando é o jogador ou o treinador, que briga na Justiça do Trabalho?

A mídia é muito reticente. Normalmente, não noticia as querelas entre jogadores e treinadores de futebol e seus clubes. Exceto,claro, quando é um Ronaldinho da vida. Ou um Adriano. Enfim, os graúdos do esporte. Nada diferente do que se vê com outras categorias profissionais. A elite é a que obtém as manchetes, pois, afinal de contas, é o que “interessa” na hora da audiência eletrônica ou tiragem de jornal.

Mas, creia, há muuuito mais. E, não raro, nem mesmo os “mais ou menos” ganham espaço. Caso do jogador e treinador (e que foi campeão do mundo em 94, embora ninguém se lembre dele) Zetti, atualmente, ao que sabe o editor, desempregado.

Confira o drama do cara, depois de ser posto pra rua do Guarani de Campinas. Ah, a sentença judicial já transitou em julgado. Isto é, não tem mais recurso. E faz meia década. Adivinha o que aconteceu? Nada. Mais detalhes você tem no material publicado pela revista eletrônica especializada Consultor Jurídico. A reportagem é de Elton Bezerra. Confira:

Disputa entre Zetti e Guarani se arrasta há 6 anos

O ex-goleiro Zetti foi técnico do Guarani por apenas dois meses em 2004, mas até hoje não recebeu nenhum centavo por sua passagem pelo time campineiro. Apesar de ter ganhado na Justiça a batalha judicial com o clube, transcorridos quase cinco anos do trânsito em julgado do processo, a novela terá ainda mais um capítulo na próxima terça-feira (12/6), quando ocorrerá nova audiência de conciliação entre as partes.

Zetti foi contratado pelo Guarani em maio de 2004 e deveria receber, mensalmente, um salário de R$ 5 mil, mais R$ 47,5 mil em direitos de imagem. Pelo acordo, ele comandaria o time até dezembro daquele ano. O técnico, entretanto, deixou o clube antes disso. Em julho, a diretoria do Guarani demitiu o ex-goleiro do São Paulo e da seleção brasileira, sem ter pago nenhum mês de salário, segundo consta da sentença de março de 2007…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. a CLT faculta também ao trabalhador fazer sua demissao por motivo de quebra de contrato ou o nao cumprimento deste; foi o caso do ronaldinho; possivelmente a justiça do trabalho deferiu, pois ele já está em um novo clube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo