Santa MariaSaúde

SAÚDE. Santa Maria e o SUS ganham um dos mais modernos hospitais do País, o HC Alcides Brum

Viúva de Alcides Brum, dona Dora, participou do corte da fita simbólica, com as autoridades

Terminou agora há pouco a solenidade de inauguração do Hospital Alcides Brum – que atenderá exclusivamente usuários do Sistema Único de Saúde, com leitos e cirurgias regulados pelo Estado, através da Coordenadoria Regional de Saúde. São 130 leitos imediatamente e, em pouquíssimo tempo, outros nove de uma Unidade de Terapia Intensiva. Trata-se de um empreendimento bancado integralmente pelo Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo.

Mais detalhes do evento, ao qual compareceram cerca de 200 pessoas, entre autoridades e convidados, você tem no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de Carlos Nunes. Acompanhe:

Reforço no SUS: lançamento do Hospital Alcides Brum coloca em evidência a saúde em Santa Maria

O Sistema Único de Saúde (SUS) ganhou um importante reforço para Santa Maria e região. O prefeito Cezar Schirmer participou, nesta sexta-feira (29), à noite, da inauguração do mais novo empreendimento da cidade: o Hospital de Caridade Alcides Brum. “Santa Maria começa a se reencontrar com o seu passado, quando foi referência em saúde pública para o Brasil, e construir um futuro”, salientou o chefe do Executivo, durante seu pronunciamento.

Para o prefeito Cezar Schirmer, a saúde no município voltará a ser um modelo para o país. “Durante muito tempo, fiz críticas à direção do Hospital de Caridade. Hoje, tenho a obrigação de reconhecer, de aplaudir e de agradecer a esta direção, que decidiu construir, com recursos próprios, um hospital à altura dos mais modernos do país.. Este complexo devolverá à nossa cidade um patamar de referência em saúde para o Brasil”, destacou.

Schirmer ainda lembrou que, com a conclusão das obras de construção do Hospital Regional, e, somados à Casa de Saúde e ao Hospital Universitário, Santa Maria chegará a 800 leitos SUS. “Estamos retomando o tempo perdido. Os investimentos na saúde, tanto públicos como privados, vão refletir e impactar a vida dos santa-marienses”, comentou. Ele destacou ainda a importância do cidadão emérito Alcides Brum, que tanto contribuiu para a saúde no município.

O provedor do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, Walter Jobim Neto, reconheceu os esforços do prefeito Cezar Schirmer e dos demais políticos santa-marienses para a construção do complexo. “A saúde de Santa Maria precisa destes 130 leitos. O atendimento ao carente sempre foi uma grande preocupação deste hospital. Esta data é muito significativa para nós”, destacou, emocionado.

O Dr. Luciano Brum, que falou em nome da família Brum, destacou a importância de seu pai, Alcides Brum, para a saúde no município. “Eu tenho certeza que, se meu pai estivesse aqui, ficaria muito orgulhoso com esta direção e com este novo hospital. Ele mostrou a todos que o maior exemplo não vem das palavras, mas sim das atitudes”, salientou o…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Tenho só a agradecer ao HC Alcides Brum,tive o mais humano,e profissional tratamento,que o SUS,podia dar a alguém,surpreendi-me,e sou eternamente grata.Agradeço,a todos que me atenderam no hospital.todos(as),estão de parabéns!Obrigada e fiquem com ”DEUS”,e minha eterna gratidão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo