Eleições 2012PartidosPolítica

TIRANDO A FEBRE. ‘Tenteado’ pelos tucanos, PTB faz a sua convenção. Partidos jogam os últimos cartuchos

O presidente do PSB, Paulo Ritta, via Twitter, reafirmou ao editor o que dá conta nota divulgada na última sexta-feira e noticiada na “Luneta Eletrônica”, na sabatina: plenária do partido, no dia anterior, com cerca de 70% dos votos, decidiu indicar à convenção o apoio ao nome do prefeito Cezar Schirmer para prefeito.

Mais, disse o dirigente socialista: haverá aliança, para a Câmara de Vereadores,com outros cinco partidos. São eles PC do B, PMN, PTC, PTB e PSL. Juntos, apresentarão nominata completa, com 42 candidatos ao parlamento. Pooois é! Longe está o editor de duvidar do presidente do PSB/SM. Mas que há negociação, talvez em outras esferas de poder partidário, poucas dúvidas há. Dará resultado?

Se saberá no sábado. Afinal, está marcada a convenção do PSB justamente para o último momento possível, conforme o calendário da Justiça Eleitoral. E, então, se confirmará a manifestação do dirigente partidário. Ou não. Palpite claudemiriano: se confirmará.

De todo modo, faltam três dias. E os partidos e dirigentes se movimentam como nunca. Inclusive porque nesta quarta-feira há convenção de outro partido “tenteado” pelos tucanos. O PTB se reúne para tomar sua decisão oficial. Em princípio, com o PMDB de Schirmer. Mas haveria, também, negociações em outras instâncias. Difícil crer numa mudança, mas, enfim, melhor mesmo é aguardar.

Ah, e no início da noite desta quarta chegou ao editor uma dica: os petistas estariam tentando reverter a posição do Partido da República, também favorável à dobradinha PMDB/PP – que passaria a apoiar Helen Cabral à prefeitura. Conseguirão? Tchan-tchan-tchan-tchan!!!

E o PPS? Em princípio com Schirmer, mas… bem, a convenção do partido é na quinta. Até lá se saberá, com certeza. Ou não?

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo