EducaçãoTrabalhoUFSM

TRABALHO. Grevistas da UFSM amanhecem para um ‘café com sonhos’ em frente à reitoria, no Campus

Na manhã de terça-feira, os docentes grevistas da UFSM pretendem realizar uma vigília na praça Saldanha Marinho, com direito a panfletagem e presença de outros líderes das categorias paralisadas da instituição. Além de chamar a atenção da comunidade, acompanharão encontro de possível negociação com o Ministério do Planejamento, em Brasília.

Mas a semana, de todo modo, vai começar com um café da manhã, nesta segunda-feira. E com sonhos, debate e almoço, como esclarece material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes, distribuído na noite de sexta-feira. E que fala também da participação ativa dos outros segmentos grevistas da instituição. O texto é do jornalista Fritz R. Nunes. Acompanhe:

Segunda tem ato unificado na reitoria da UFSM

… Os segmentos em greve na UFSM realizam nova atividade unificada nesta segunda, 18 de junho. A programação será junto ao prédio da reitoria, no campus, e inicia às 7h com um “café com sonhos”. Professores, estudantes e técnico-administrativos em educação (TAEs) se unem no momento em que a greve se amplia no âmbito do ensino público federal.

A paralisação do magistério superior completa um mês neste domingo, 17, enquanto a dos técnico-administrativos fecha a primeira semana. Os estudantes na UFSM deflagraram greve no dia 30 de maio e o Sinasefe, cuja base atua junto às escolas técnicas e institutos federais, encontra-se em greve desde quarta, 13.

A programação segue ao longo da manhã com a previsão de um debate, a partir das 9h, tendo como tema “Estatuinte universitária e a universidade que queremos”. Ao final da manhã haverá um almoço envolvendo as duas categorias e também o segmento estudantil e, à tarde, por volta de 14h, deverá ocorrer uma discussão com a participação do reitor, professor Felipe Martins Müller…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo