EducaçãoTrabalhoUFSM

UFSM. Amplia-se greve dos docentes. Agora já são 56 as instituições paralisadas. Assembleia aqui é na sexta

Não há números disponíveis. Pelo menos até agora ninguém disse quantos professores estão efetivamente parados na UFSM. No entanto, o sindicato da categoria aponta a ampliação do movimento em nível nacional.

Na sexta-feira, a Seção Sindical dos Docentes realiza nova assembleia geral. E não apenas vai avaliar a greve como pretende discutir sobre a convocação de uma Estatuinte Universitária. Mais detalhes você tem no material produzido pela assessoria de imprensa da Sedufsm. O texto é do jornalista Fritz R. Nunes. Acompanhe:

 “Assembleia docente ocorre nesta sexta-feira

…O Comando Local de Greve dos Professores da UFSM convocou assembleia para a próxima sexta, 22 de junho. A reabertura da assembleia permanente acontece em primeira chamada, a partir das 8h30min, e, em segunda chamada, às 9h, no Auditório Sérgio Pires. A pauta da plenária tem entre seus pontos: informes; análise de documento elaborado sobre perdas salariais; avaliação da greve e discussão sobre convocação de uma Estatuinte universitária.

O movimento grevista na UFSM e em todo o país continua na expectativa de que o governo se disponha a negociar, chamando o Comando Nacional de Greve para o debate de uma proposta de carreira, além de outros pontos, como a discussão de uma expansão do ensino superior com qualidade, e não precarizado. Enquanto o governo empurra a negociação com a barriga, novas instituições federais de ensino aderem ao movimento, como foram os casos da Universidade federal de São Carlos (na segunda, 18) e da Universidade Federal de Minas Gerais (na terça, 19).

A paralisação dos docentes federais, que já atinge 56 Ifes, pode ganhar novas adesões nos próximos dias, como por exemplo, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Os servidores desse Ifet aprovaram nesta quarta, uma paralisação para esta quinta, dia 21 de junho. Já na próxima segunda, 25, realizam nova assembleia para debater a deflagração de greve por tempo indeterminado...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo