EducaçãoTrabalhoUFSM

UFSM. Assembleia nesta quarta deve ratificar greve de servidores a partir de segunda

O sindicato da categoria (a Assufsm), após assembleia na semana passada, esperava uma posição nacional da Federação dos Servidores das Universidades Brasileiras (Fasubra) para tomar uma posição definitiva. Haveria a necessidade de um movimento nacional unificado.

Pois bem, entre domingo e segunda, quase 40 entidades similares, reunidas em Brasília, optaram pela greve. Daí a dedução óbvia do editor: o encontro previsto para o início da tarde desta quarta tende a ratificar a decisão anterior e, assim, os técnico-administrativos da UFSM paralisam o trabalho a partir da próxima segunda-feira.

Para saber mais, acompanhe material originalmente publicado no sítio da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, com informações da Assufsm e da Fasubra. A seguir:

Plenária da Fasubra confirma greve para 11 de junho

… A reunião plenária da Federação dos Servidores das Universidades Brasileiras (Fasubra), ocorrida domingo e segunda, 3 e 4 de junho, foi aprovada, com apenas duas abstenções, a deflagração da greve para o dia 11 de junho. Ao todo participaram 37 entidades e 173 delegados de todo país.

Os discursos e proposições giraram em torno da unidade e do êxito do movimento. “Com certeza faremos a maior greve da história da educação. A palavra de ordem é a unidade”, afirmaram os representantes da Federação. As reitorias serão devidamente avisadas atendendo os prazos previstos em Lei.

Na UFSM, o sindicato dos técnico-administrativos em educação (Assufsm) convocou assembleia para esta quarta, 13h30min, no Auditório Loi Berneira (prédio 18, da Química). O principal ponto de pauta é a deflagração da greve na UFSM a partir do dia 11 de junho, conforme a orientação nacional…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo