EducaçãoTrabalhoUFSM

UFSM. Dia de grevistas inicia em “café com sonhos” e acaba com cancelamento da reunião de negociação

Conduziram a mesa de debates, representantes das categorias em greve

Não foi exatamente uma boa segunda-feira, para as categorias em greve na Universidade. Especialmente para os professores, paralisados desde 28 de maio. No início, pela manhã, houve um ato unificado com as outras categorias, batizado de “Café com sonhos’. Foi seguido de DEBATE sobre “Estatuinte e a Universidade que queremos”.

Era uma espécie, dedução claudemiriana, preparação para o encontro que haveria nesta terça, em Brasília, quando se supunha fosse apresentado, pelo menos, como se divulgou semana passada, um “esboço de proposta” para os docentes em greve nacional. O evento da capital federal seria acompanhado, em Santa Maria, por uma vigília no centro da cidade.

Bueno, o fato é que o governo cancelou a reunião prevista para esta manhã e o dia, que começara de um jeito, definitivamente tomou outro rumo. A propósito, especificamente, do cancelamento do encontro brasiliense (e também do de Santa Maria, substituído por outra atividade) e a reação dos grevistas, confira material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto é de Fritz R. Nunes, com informações do Andes-Sindicato Nacional

Governo cancela reunião com docentes federais

… O ANDES-SN foi informado nesta segunda-feira que a reunião marcada para esta terça, 19, com o Ministério do Planejamento, às 10h, foi cancelada de forma unilateral. Com isso, o Comando Local de Greve (CLG) dos docentes da UFSM também decidiu por cancelar a vigília na praça Saldanha Marinho, que aconteceria na manhã desta terça. Em substituição a essa atividade, o CLG organizou um debate no Centro de Educação, a partir das 10h. A palestra, que tem como tema “Comprometimento docente, ético, político e formação de professores”, ocorrerá no Auditório do Lince e terá como expositor o professor Ascisio dos Reis Pereira.

Na tarde desta segunda, ao anunciar o cancelamento da reunião aos participantes do ato unificado no prédio da reitoria, a professora Fabiane Costas, do Comando Local de Greve, lamentou que mais uma vez o governo não cumpra com um compromisso assumido e ainda cancele o encontro sem uma justifica razoável…

…Mesmo após ter se comprometido em apresentar nesta semana uma proposta para a reestruturação da carreira dos professores federais, o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, entrou em contato, por telefone, com a presidente do ANDES-SN, Marina Barbosa, na manhã desta segunda-feira (18) para cancelar a reunião agendada para terça, 19…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo