EducaçãoPolíticaTrabalhoUFSM

EDUCAÇÃO. Docentes da UFSM realizam vigília para acompanhar a votação da ‘PEC 55’ em primeiro turno

Por FRITZ R. NUNES (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Seção Sindical dos Docentes

Comando Local de Greve dos Docentes definiu as atividades desta terça
Comando Local de Greve dos Docentes definiu as atividades desta terça

Nesta terça, dia 29, está prevista a votação em primeiro turno, no Senado, da proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, que congela investimentos públicos por 20 anos. Em Brasília, caravanas de todo o país, inclusive da região de Santa Maria, realizam manifestação nesta terça-feira. Em Santa Maria, os docentes da UFSM, conforme definição do Comando Local de Greve (CLG), participam de duas atividades relacionadas à mobilização contra a proposta do governo Temer.

Uma das atividades é o ato contra a PEC promovido por professores do curso de Direito da UFSM, que ocorrer a partir das 18h, em frente ao prédio da Antiga Reitoria. E a outra, é uma vigília na praça Saldanha Marinho, a partir das 19h, em frente ao Banrisul, junto ao local em que está localizada a barraca da Associação de Familiares de Vítimas e de Sobreviventes da Tragédia da Kiss (AVTSM).

Juristas contra a PEC

Conforme o evento publicado em rede social, professores do curso de Direito da UFSM, nesta terça, 29, às 18h, fazem em  frente ao prédio da Antiga Reitoria, no centro de Santa Maria, o ato público “Juristas de Santa Maria contra a PEC 55 e a defesa dos direitos e garantias”. O objetivo da manifestação é denunciar os efeitos nocivos da proposta para todos os setores da sociedade, inclusive no que se refere à violação de garantias e direitos constitucionais.

Vigília

Na sequência, após as 19h, os professores do Comando Local de Greve, que irão convidar também os demais segmentos e outras entidades, realizam a vigília na praça, junto à barraca da AVTSM. Estarão sendo distribuídos panfletos nos dois atos, cujo conteúdo objetiva esclarecer os falsos argumentos dos que defendem a PEC 55.

Assembleia docente

Na reunião do CLG desta segunda, 28, ficou definido que na quarta, dia 30, serão realizadas mobilização com panfletagens em centros e colégios em que não há ocupações. Por volta de 10h30min, a atividade será no hall do Centro de Ciências Rurais (CCR). À tarde, a partir das 14h, no Centro de Tecnologia e nos colégios. Uma nova assembleia dos professores ficou marcada para quinta, 1º, pela manhã, mas o local para a plenária será confirmado somente nesta terça-feira.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo