ColunaEsporte

ALÉM DAS 4 LINHAS. E se foram as piadas. Afinal, o “timão” conquistou a América. E há boas explicações

“…Tite, que assumira o time ainda em outubro de 2010, balançou no cargo. Além da Libertadores “ser obrigação” por conta da chacota dos rivais, perder do jeito que foi doeu aos corintianos. Ronaldo resolveu se aposentar, enquanto que Roberto Carlos “fugiu” à Rússia – largou da massa da Fiel para ser alvo de racismo nos confins das terras de cossacos.

Mesmo sob forte pressão de alguns diretores e conselheiros, Andrés resolveu manter Adenor Leonardo Bacchi no comando técnico da equipe. Segundo o ex-presidente corintiano, havia chegado a hora de os dirigentes brasileiros aprenderem a não acabarem com uma programação por conta de um resultado ruim. E como ele estava certo!

Com tempo para treinar para o Brasileiro, após a eliminação também no Paulista, o Corinthians começou “voando”, abrindo boa distância para os rivais, gordura que serviu no final do torneio, em meio à disputa ponto a ponto contra o Vasco. Por dois de vantagem, Tite e o Corinthians, ainda com Adriano, foram campeões brasileiros…”

Esse é apenas um trecho (clique AQUI para ler a íntegra) da coluna “Além das 4 linhas”, desta semana. A autoria do texto é de Anderson Santos (que edita o material). A coordenação e co-autoria do texto é do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador habitual deste site. Eles fazem reflexões sobre a mídia, entre outros temas.  Neste caso, o enfoque é o esporte e o que isso significa para os brasileiros. A coluna foi postada agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo