AgronegócioCongressoCopa 2014Meio AmbientePolítica

CÂMARA. Deputados podem votar Código Florestal. Mas também podem não votar. Hein???

Veja só. Embora estejam na PAUTA desta semana, na Câmara dos Deputados, não há garantia alguma de apreciação, ainda que em sessões extraordinárias, dos, talvez, mais importantes projetos em discussão pelos parlamentares. No caso, a Lei Geral da Copa, aprovada no meio da última semana pela comissão especial que tratava dela, e o Código Florestal, que, modificado pelos senadores, retornou à Câmara.

Aparentemente, o problema maior é exatamente em relação ao Código. E não são somente por razões processuais, mas, sobretudo, em função de questões políticas. E quem diz isso é nada menos que o presidente do Podor, o gaúcho Marco Maia (PT). Mas, o que há, afinal? A sugestão do editor, a respeito, é ler material produzido pela Agência Câmara de Notícias. A reportagem é de Janary Júnior. Confira:

Descontentamento da base pode adiar votação do Código Florestal, diz Maia 

...O presidente da Câmara, Marco Maia, disse nesta sexta-feira (9) que a votação do projeto de reforma do Código Florestal (PL 1876/99), marcada para a próxima terça (13), poderá ser adiada por divergências políticas entre os partidos da base aliada e o governo Dilma Rousseff. Maia reconheceu que há um “clima ruim” entre os aliados, que cobram maior participação nas decisões do Executivo. O descontentamento também pode atingir a votação do projeto de Lei Geral da Copa (PL 2330/11). Na quarta, o Plenário aprovou o regime de urgência para essa proposta.

A votação do projeto do Código Florestal foi definida pelos líderes partidários nesta semana, e está marcada para a noite de terça-feira, em sessão extraordinária. Os deputados vão analisar as modificações feitas pelo Senado no projeto. Maia disse que ainda não há acordo sobre o texto do relator, deputado Paulo Piau (PMDB-MG).

Por causa do clima político, o presidente da Câmara afirmou que só na próxima semana será possível dizer se os projetos vão ser deliberados pelo Plenário. Maia disse, no entanto, que o interesse na votação do novo código é mais do Congresso do que do governo, que é contra uma série de dispositivos do texto. O ministro da…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo