ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA! Frida ZenKalo, a onipresente, ataca de “foca” e conta a agenda (real) dos candidatos

Barraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

Campanha está quase começando

Pelo ritmo de cobertura dos jornais, o que se percebe e se conclui é que, até outubro, a campanha eleitoral deve começar em Santa Maria. Jornalismo investigativo, entrevistas de profundidade? Ah, que isso! Fora de moda.

A agenda dos candidatos (que você não vê)

Buchada de bode– No último sábado, o prefeito e candidato à reeleição, Cezar Schirmer (PMDB), esteve visitando a Feira de Economia Popular e Solidária. Lá, ele foi visto comendo um Xis. Ufa! Por instantes temi que tivesse que enfrentar uma “buchada de bode”.

Frio de renguear cusco– E no final de semana a também candidata Helen Cabral, do PT, teve que subir as ladeiras da Nova Santa Marta. Lá ela sentiu na pele e na prática o que é passar frio de verdade, fato corriqueiro na vida dos moradores de uma ocupação.

Kombi– Já o PSTU e o PCB têm feito inúmeras reuniões para planejar a aquisição de uma Kombi nova para carregar os militantes que fazem campanha para a Frente de Esquerda;

Gritão– O candidato tucano (Jorge Pozzobom), depois de passar por uma cirurgia nas cordas vocais, deve retomar atividades em breve. Para voltar à boa forma na voz, ele pensa em ter umas aulas com um certo vereador gritão.

Socialismo– Já o candidato do Psol, Tiago Aires, tem sua agenda organizada da seguinte forma: início da manhã, reunião da coordenação de campanha para discutir “O Capital”, de Marx; início da tarde- reunião para debater o conceito de “socialismo” de Lenin; final da tarde- reunião para discutir o conceito de “revolução” de Trotsky.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo