CidadaniaIgreja

CEBs E FÉ. O ecumenismo é marca da organização

Por Maiquel Rosauro (texto e foto), da assessoria de imprensa do evento

Ecumenismo se desenvolve nas CEBs 

Palestrantes: ação conjunta na oração e nos valores cristãos ajuda a fomentar o ecumenismo

O “Macro Ecumenismo e a Vida das CEBs” foi o tema da mini plenária realizada na sexta-feira na Igreja São João Evangelista, em Santa Maria. A oficina foi coordenada pelo bispo da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil e vice-presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), Dom Francisco de Assis da Silva e pelo padre Ireneu Stertz.

– É preciso uma ação conjunta das igrejas na base da oração e dos valores que Jesus nos ensinou para proclamarmos. Só assim avançaremos no ecumenismo – salientou Dom Francisco.

A mini plenária fez parte da programação do 13º Encontro Estadual de Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). Cerca de 100 pessoas participaram da oficina que contou com testemunhos, debates, diálogos e experiências concretas de atividades ecumênicas.

O 13º Encontro Estadual de CEBs teve início na quinta-feira e termina na manhã deste domingo, em Santa Maria, quando as atividades se concentram no ginásio da Escola Medianeira (8h15min) e na Basílica de Nossa Senhora Medianeira (10h). O evento é organizado pela CNNB Regional Sul 3, Arquidioceses e Dioceses do Rio Grande do Sul e Arquidiocese de Santa Maria. Participam cerca de 1,6 mil delegados de CEBs representantes da Igreja Católica, Igreja Episcopal Anglicana, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Metodista e religiões de matrizes africanas.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo