CENTRO DE EVENTOS. Em seguida, vez da cobertura
Uma boa notícia. Avança, meeeesmo, a obra do Centro de Eventos, a oeste do Centro Desportivo Municipal. Vem aí a terceira etapa, que é exatamente a cobertura. Já foram investidos mais de R$ 8 milhões na obra, com recursos predominantemente federais e contrapartida municipal da prefeitura.
Para saber a quantas anda essa história, confira o material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Guilherme Bicca, com foto de João Alves. A seguir:
“Centro de Eventos de Santa Maria receberá cobertura metálica de seis mil metros quadrados
O mês de agosto reserva novidades para a construção do novo Centro de Eventos de Santa Maria, cujas obras foram retomadas em maio. Com a segunda etapa em fase de conclusão, uma delegação formada por engenheiros fiscais da Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços segue, dentro de alguns dias, para Santa Catarina a fim de avalizar a estrutura metálica projetada para o local, e que compreende a terceira etapa.
A segunda etapa compõe toda a parte de concreto do Centro de Eventos e, restando, apenas, a última pré-lage, inicia-se a preparação para o início da terceira etapa, constituída de toda a estrutura espacial metálica, cuja montagem, segundo o engenheiro responsável pela fiscalização da obra, José Antônio de Azevedo, pode ser considerada um processo rápido.
“A diligência da Prefeitura vai até a empresa licitada onde a estrutura está sendo fabricada e fiscaliza todos os itens, para averiguar a qualidade da solda, por exemplo. Então a vinda do material é liberada e, depois da chegada leva cerca de 20 dias para a montagem”, informa Azevedo.
Após a montagem dos seis mil metros quadrados de estrutura metálica, ocorre o telhamento. Processo que demora cerca de mais quinze dias, devido à extensão da área e complexidade do sistema de telhas, adotado para garantir mais segurança e durabilidade ao prédio. O próximo passo, que compreende a finalização dos sanitários, pintura geral e instalação elétrica, terá os serviços licitados em outubro…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
eu ja morei na tuiuti.. me mudei.. hj moro de novo e ainda continuam construindo aquilo la… que horror.. ta qse fazendo uns 10 anos ja. absurdo.