ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Conheça nomes dos que estão em posição vital nos estafes das campanhas

Luneta

E as equipes, aos poucos, começam a se formar, no apoio logístico dos candidatos. Na área de jornalismo, por exemplo, os três protagonistas já definiram seus nomes.

Helen Cabral e Valdir Oliveira terá os serviços contratados da jornalista Gabriela Perufo – que, desde a convenção, acompanha as atividades da dobradinha petista.

Jorge Pozzobom e Alexandre Lima, do PSDB, terão os trabalhos de acompanhamento jornalístico de Ramiro Guimarães – que, antes, gerenciava o marketing do Riograndense.

Luiz Otávio Prates se demitiu da Prefeitura e, agora, é o jornalista da campanha dos candidatos à reeleição Cezar Schirmer e José Farret.

Prates terá a companhia de Felipe Pires, que aproveita as férias acumuladas nos últimos três anos e se dedica, agora, às atividades de fotógrafo de campanha.

Também começam a se definir os coordenadores gerais das campanhas. São os que cuidam das tarefas do dia-a-dia e que não devem ser confundidos com os coordenadores políticos.

No caso de Schirmer/Farret, a função, digamos, administrativa é de Magali Marques da Rocha – que também aproveita para tirar férias da sua função de Chefe de Gabinete.

Os petistas Helen e Valdir terão a presença constante de Sidinei Cardoso, nomeado para essa função, pelo partido.

E a tal coordenação política? Nos tucanos, além dos candidatos participam os dirigentes dos partidos coligados, com destaque para Alvaro Rochedo, do PSDB.

Os presidentes das siglas também são os coordenadores políticos, junto com os próprios candidatos, na aliança PMDB/PP. No caso, Robson Zinn e Erony Paniz.

E no PT, conforme afiançado por todos os dirigentes, essa função será desempenhada pela tríade: Fabiano Pereira, Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira.

O que ainda não está claro, no trio de protagonistas do pleito, ainda, é quem será o marqueteiro mor de cada uma. Mas logo isso ficará transparente, com certeza.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Segundo a lei um empregado não pode acumular férias. Necessita tirar férias antes de fechar 2 anos senão o empregador paga multa e pelo que sei é alta. Será que a prefeitura pagou esta multa. Sai é do nosso bolso, não esqueçam.

  2. sinto informar que algume perdeu as ferias de 2009 e 10…tin ha qye ter tirado em 2010 e 11
    a de 2011 pode tirar agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo