ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Há razões objetivas que tornam as feiras de economia solidária um “eventaço”

Luneta

O debate realizado nesta sexta-feira, na rádio Imembuí, serviu para comprovar, para quem ainda tinha dúvidas, que a campanha deste ano será, no mínimo, acirrada.

Do ponto de vista de quem é apenas observador e analista, como é o caso do titular desta coluna, a expressão até poderia ser outra. Divertida, por exemplo.

Até o final da semana que vem (se não houver necessidade de julgamento posterior) se saberá quantos serão, meeesmo, os candidatos ao pleito de outubro, na boca do monte.

Na última consulta de Observatório ao site do Tribunal Superior Eleitoral, além dos cinco candidatos a prefeito, já havia 229 inscrições de concorrentes à Câmara.

Plano Diretor de Mobilidade Urbana e Plano de Saneamento Ambiental, conforme o prazo estipulado pelas licitações, estarão prontos até março de 2013.

Bueno, tai algo (bancado pelo financiamento junto ao Banco Mundial aprovado, ainda na gestão passada, pela Câmara) que ajudará muito o planejamento e o trabalho inicial dos próximos administradores.

O grande evento do mês (da semana talvez seja muito pouco) é o que acontece no Terminal de Comercialização Dom Ivo Lorscheister, na zona sul da cidade.

Ali haverá um punhado de atividades simultâneas, tendo como âncoras a 19ª Feira Estadual do Cooperativismo e a 8ª Feira da Economia Solidária do Mercosul.

A promoção do Projeto Esperança (da Arquidiocese de Santa Maria), com apoio da Prefeitura e outros organismos, é, looonge, o maior evento do segmento no País.

E a boca do monte é a sede. Importante o suficiente, inclusive, para trazer à cidade o governador do Estado, Tarso Genro.

Cá entre nós, e até os detratores (muitos, ou a maioria, por preconceito) reconhecem, é um eventaço. São mais de 400 comunas, de 14 países e três continentes representados.

Mais: 800 grupos expositores, 4 mil empreendimentos (via redes) e 7 mil produtos em variedades e diversificação. Não é por acaso que se esperam mais de 160 mil visitantes.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo