ECONOMIA SOLIDÁRIA (13). Juventude mostra sua força em mais uma Caminhada Internacional da Paz
Por Maiquel Rosauro, da Assessoria de Imprensa do Projeto Esperança
“Centenas de jovens participam da 8ª Caminhada Internacional pela Paz
A juventude mostrou sua força na 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 19ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop), em Santa Maria. Centenas de jovens participaram da 8ª Caminhada Internacional e Ecumênica pela Paz, promovida pelo 8º Levante da Juventude.
A Caminhada partiu da Basílica de Nossa Senhora Medianeira, desceu a Rua Heitor Campos e chegou até a Feira, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Durante o trajeto, os participantes fizeram várias reivindicações, sobretudo, quanto a políticas públicas para a juventude, maior acesso à cultura, reforma agrária e direitos dos indígenas.
– As crianças indígenas nascem à beira da estrada, passando necessidade. Os nossos velhos, que são os mais sábios, estão indo embora. Os nossos rios estão morrendo e nossa terra foi tirada – afirmou o Merong Tapurunã, 24 anos, da tribo Pataxó Hãhãhãe, de Pau Brasil, na Bahia.
Após a Caminhada, os jovens se espalharam pela Feira. O evento segue até a noite de domingo.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.