ECONOMIA SOLIDÁRIA (30). Uma chance para lançar mais uma edição do ‘Grito dos Excluídos’, em setembro

ECONOMIA SOLIDÁRIA (30). Uma chance para lançar mais uma edição do ‘Grito dos Excluídos’, em setembro - eco-sol6

No palco principal das feiras, o lançamento do “Grito”, que acontece no dia 7 de setembro

Por Maiquel Rosauro, da Assessoria de Imprensa do Projeto Esperança

ECONOMIA SOLIDÁRIA (30). Uma chance para lançar mais uma edição do ‘Grito dos Excluídos’, em setembro - cartaz-eco-sol-2818º Grito dos Excluídos é lançado no Palco da Feira de Economia Solidária

O 18º Grito dos Excluídos foi lançado no Palco da 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 19ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop), no início da tarde deste domingo. O ato contou com a presença de movimentos sociais, pastorais sociais e apresentações artísticas.

O Grito se define como um conjunto de manifestações realizadas no Dia da Pátria, 7 de setembro, tentando chamar à atenção da sociedade para as condições de crescente exclusão social na sociedade brasileira.

Não é um movimento nem uma campanha, mas um espaço de participação livre e popular, em que os próprios excluídos, junto com os movimentos e entidades que os defendem, trazem à luz o protesto oculto nos esconderijos da sociedade e, ao mesmo tempo, o anseio por mudanças.

Mais informações sobre o Grito dos Excluídos no site www.gritodosexcluidos.org.

A Feira teve início na sexta-feira, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria. O evento termina neste domingo.”



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *