ECONOMIA SOLIDÁRIA. Chuva na cidade não impede montagem das feiras do Cooperativismo e do Mercosul

Faltam só três dias para o início das grandes feiras da Economia Solidária do Brasil. E o trabalho corre a todo vapor, no Terminal Dom Ivo Lorscheister. Mais detalhes no material produzido pela assessoria de imprensa dos dois eventos organizados pelo projeto Esperança/Cooesperança. O texto e a foto são de Maiquel Rosauro. A seguir:
“90% da estrutura da Feira de Economia Solidária do Mercosul já está concluída
A chuva que cai em Santa Maria nesta terça-feira não foi capaz de desanimar as equipes do Projeto Esperança/Cooesperança que estão trabalhando no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Entre sexta-feira e domingo, ocorre no local a 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 19ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop).
De acordo com José Carlos Peranconi, um dos responsáveis pela coordenação da Feira, 90% da estrutura do evento já está montada.
– As mesas dos expositores e a quase todas as lonas já foram instaladas. Hoje de tardinha já deveremos estar com quase tudo finalizado – explica José Carlos, mais conhecido como Zeca.
São esperados 160 mil visitantes nos três dias de evento. O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, irá almoçar na Feira no sábado.
Vídeos
A TV Ovo produziu três VTs sobre a Feira. Baixe os vídeos neste link: http://tvovo.homelinux.org/download/vt/
Eventos de Economia Solidária
A 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 19ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop) serão realizadas em Santa Maria entre os dias 13 e 15 de julho, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Em paralelo, também ocorrerão a 11ª Feira Nacional de Economia Solidária, 12ª Mostra da Biodiversidade e Feira de Agricultura Familiar, 8º Seminário Latino Americano de Economia Solidária, 8ª Caminhada Internacional e Ecumênica pela Paz e 8º Levante da Juventude. Os eventos são promovidos pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, com apoio da Prefeitura Municipal.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.