EconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Em 5 dias, começam a Feira Estadual do Cooperativismo e a Feira do Mercosul

Falta menos de uma semana para Santa Maria fazer jus ao título de capital nacional da Economia Solidária. As feiras mais importantes (e longevas) desse setor da economia, em fase final de organização pelo projeto Esperança/Cooesperança, estarão começando na próxima sexta-feira, como conta a reportagem de Maiquel Rosauro, da assessoria de imprensa dos eventos. A seguir:

Falta uma semana para o início da 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul

Inicia na próxima sexta-feira, 13 de julho, a 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 19ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop). Os eventos serão realizados até o domingo, 15 de julho, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria. São esperados 160 mil visitantes nos três dias de evento.

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, já confirmou presença. Conforme a assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira, o governador irá almoçar na Feira no sábado, 14 de julho.

Já neste sábado, 7 de julho, às 8h30min, ocorre mais uma reunião plenária para definir os últimos detalhes do evento. O encontro entre os representantes do Projeto Esperança/Cooesperança irá ocorrer no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.

Vídeos

A TV Ovo produziu três VTs sobre a Feira. Baixe os vídeos neste link: http://tvovo.homelinux.org/download/vt/

Eventos de Economia Solidária

A 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 19ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop) serão realizadas em Santa Maria entre os dias 13 e 15 de julho, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Em paralelo, também ocorrerão a 11ª Feira Nacional de Economia Solidária, 12ª Mostra da Biodiversidade e Feira de Agricultura Familiar, 8º Seminário Latino Americano de Economia Solidária, 8ª Caminhada Internacional e Ecumênica pela Paz e 8º Levante da Juventude. Os eventos são promovidos pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, com apoio da Prefeitura Municipal.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo