EducaçãoTrabalhoUFSM

GREVE. Docentes da UFSM avaliam, em assembleia, proposta que líderes sindicais entendem “enganadora”

Bueno. Se depender das lideranças nacionais (a posição dos liderados ainda não se sabe, pois as assembleias locais estão acontecendo), parece bem claro que haverá uma recusa da nova proposta apresentada terça-feira pelo governo. A consideram “enganadora” – termo que se define em si mesmo, cá entre nós.

Em Santa Maria, a assembleia que trata do assunto acontece no início da tarde, no auditório Pércio Reis, no campus. Aparentemente (e é a interpretação claudemiriana, sujeita a chuvas e trovoadas), há um ânimo um pouco diferente, no Comando Local de Greve. A observação claudemiriana está baseada nas ideias que serão colocadas pelo CLG, disponíveis no material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto é de Fritz R. Nunes. Confira:

Professores avaliam proposta enganadora do governo

…Os docentes da UFSM voltam a se reunir em assembleia nesta quinta, 26, a partir das 14h, no Auditório Pércio Reis, junto ao Centro de Tecnologia (CT). Na pauta, além de informes do Comando Local de Greve (CLG) e do Comando Nacional (CNG), estará em debate também a avaliação da proposta reformulada pelo governo e apresentada nesta terça-feira, considerada enganadora e que já foi duramente criticada pelo CNG e pela direção do ANDES-SN.

Conforme a presidente do Sindicato Nacional, Marinalva Oliveira, o que foi apresentado ontem em pouco difere da proposta do dia 13 de julho. Em ambas as situações, os percentuais, ao final de três anos, mantêm-se abaixo da projeção inflacionária e, no caso da carreira, ela é mantida desestruturada. Sobre melhores condições de trabalho, os representantes do Executivo sequer tocam no assunto.

Reunidos na tarde desta quarta junto à sede do Comando de Greve, no CT, os integrantes do CLG definiram que colocarão em apreciação algumas propostas que, sendo aprovadas, poderão ser levadas para o Comando Nacional, em Brasília, que deve voltar a se reunir com os representantes do governo federal, na próxima quarta-feira à noite, em mais uma rodada de negociação…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo