PrefeituraSanta MariaSaúde

GRIPE A. Em Santa Maria, mais de seis mil vacinas disponíveis aos grupos de risco. No Brasil, 85 mortes

As clínicas privadas que oferecem vacinas contra a Gripe A, segundo o noticiário, estão lotadas de interessados em imunizar-se. No setor público, a prefeitura recebeu, na quinta-feira, 6,6 mil doses – quem sabe suficientes para vacinar todos os integrantes dos chamados grupos de risco – para saber quem os compõem e, sobretudo, onde encontrar a vacina, clique AQUI e confira material da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.

A situação, embora aparentemente sob controle, preocupa em nível nacional. Sobretudo, claro, na região sul do País, mais vulnerável em função das temperaturas mais baixas neste inverno. Aliás, já se contabilizam 85 casos fatais, conforme levantamento oficial do Ministério da Saúde.  A propósito da situação nacional, confira a reportagem de Mariana Branco, da Agência Brasil. A seguir:

Brasil registrou 85 mortes por gripe A até final de junho

Brasil registrou 790 casos e 85 mortes por influenza A (H1N1) – gripe suína do início de 2012 até o fim de junho. A quantidade de pessoas que adoeceram é quatro vezes superior aos 181 casos detectados em 2011 e os óbitos correspondem a três vezes os 27 computados no ano passado. Os dados foram divulgados hoje pelo Ministério da Saúde. Desde o último balanço do órgão, que abrangeu o período até o dia 25 do último mês, foram reportados 86 novos casos e mais oito mortes.

Apesar do avanço da doença, a posição oficial do Ministério da Saúde é que não há epidemia. De acordo com o órgão, em 2012 está havendo uma circulação maior do vírus da influenza A (H1N1) – gripe suína em relação ao ano passado. Não existe motivo definido para o fenômeno, mas a alternância da circulação de subtipos do vírus da gripe seria comum e haveria pouco risco de uma pandemia como a de 2009, quando ocorreram 2.060 mortes no Brasil.

Desde que o inverno deste ano começou, todas as regiões do país já apresentaram casos da doença. A maior parte dos estados registrou a gripe, as exceções são: Rondônia, Roraima, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Espírito Santo e Distrito Federal. A situação é mais grave no Sul, onde as secretarias de Saúde estaduais computaram 74 mortes até a tarde de quinta-feira (5). O número do Ministério da Saúde para a região, menos atualizado, é 51 óbitos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo