Câmara de VereadoresEconomiaEconomia SolidáriaEducaçãoEleições 2012JudiciárioPolíticaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. 229 candidatos, Adesm na Feicoop, grevistas e governo, dia das moções…

* Até o final da tarde passada, o TSE confirmava, através da página “Divulgação de Registro de Candidaturas 2012”, que Santa Maria tem 229 candidatos à Câmara.

* Aliás, no chamado DIVULGACAN, você tem todas as informações sobre os concorrentes, inclusive a declaração de bens. E fica sabendo que estão confirmadas as cinco chapas à Prefeitura.

* O número ainda não é definitivo. E até poderá, quem sabe, se reduzir. Há prazo para impugnações, até esta sexta, conforme o CALENDÁRIO Eleitoral elaborado pela Justiça.

* Nesta quinta houve mais uma sessão “foguete” na Câmara. De concreto, conforme a assessoria de imprensa, só a aprovação de moções, nada menos que sete, e um projeto de lei.

* Das moções, cinco são de Sandra Rebelato (PP). As outras duas têm como autores Admar Pozzobom (PSDB) e Cláudio Rosa (PMDB).

* O projeto aprovado, da petista Helen Cabral, dispõe sobre a acomodação, em espaço específico e de destaque, de produtos alimentícios recomendados para pessoas com diabetes.

* A Agência de Desenvolvimento de Santa Maria participa dos eventos da Economia Solidária, que iniciam nesta sexta, no Terminal de Comercialização D. Ivo Lorscheister.

* No domingo, a partir das 9 da manhã, a Adesm coordena o seminário “Economia Solidária no contexto do Movimento “A Santa Maria que Queremos”.

* No encontro, a Agência apresentará o Plano de Ação e os Macro-Objetivos já priorizados do setor.  O encontro é aberto acontece no Lonão nº 2 – Chico Mendes.

* Quem também vai participar dos eventos da Economia Solidária é o Caps Prado Veppo. Os profissionais e usuários, pela quarta vez consecutiva, vão mostrar o trabalho realizado nas oficinas terapêuticas.

* O objetivo desta (e de outras) ação, disse a coordenadora do Caps, Maria Albina Maffini, é “promover a autonomia dos usuários”.

* Enfim, acontece algum tipo de reunião entre grevistas federais e governo. Será na tarde desta sexta. O Ministério de Planejamento confirmou o encontro com líderes sindicais dos docentes.

* A greve do professorado iniciou, na maior parte das instituições federais, no dia 17 de maio. Já na UFSM, a categoria aderiu ao movimento no dia 28 daquele mês.

* Conforme nota da assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, a adesão, hoje, é de 56 das 59 . universidades federais, além de 36 institutos de educação básica, profissional e tecnológica.

* A última reunião entre representantes sindicais e o Ministério do Planejamento foi em 12 de junho, quando o governo pediu 20 dias de trégua aos grevistas, que não foi aceito.

* Na ocasião, foi também marcado um novo encontro para o dia 19 do mesmo mês. Este, no entanto, foi adiado “sem qualquer justificativa”.

* O deputado federal Nelson Marchezan Júnior (PSDB) confirmou empenho do recurso de emenda parlamentar, relativo ao orçamento da União de 2012, para São Martinho da Serra.

* O recurso, de R$ 250 mil, será utilizado para ampliação de infraestrutura da quadra de esportes da Escola Lélia Ribeiro. Com o empenho, a prefeitura já pode apresentar o projeto à Caixa Federal para aprovação e posterior início das obras.

* No mesmo valor, só que para Ivorá, o tucano também confirmou o empenho dos recursos de emenda parlamentar no Orçamento 2012.

*. O dinheiro será utilizado para a construção do Ginásio de Esportes da Sociedade Ivorense – SACE Ivorense. O recurso será conveniado através do Ministério do Esporte e a prefeitura já pode apresentar o projeto à CEF para aprovação e início das obras.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo