AssembleiaCâmara de VereadoresEleições 2012Meio AmbientePartidosPolíticaPrefeituraRegiãoSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. PHS com Helen, Assembleia, Valdeci e região, mais árvores em SM, Dia da Manicure

* No registro da candidatura da dobradinha Helen Cabral/Valdir Oliveira, nesta terça, pelo menos duas dúvidas deixaram de existir.

* Uma delas é o nome da chapa, REGISTRADA como “Para Cuidar Bem de Santa Maria – Frente Popular”: e que terá como apoiadores, além do PT, o PSDC, o PPL e o PHS.

* Aliás, a segunda ex-dúvida é a quem, afinal, o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) apoia – pois, no domingo, a sigla constava também como parceira do PSDB de Jorge Pozzobom.

* Os “humanistas solidários” estão com Helen – a menos que assinem dois documentos diferentes. Ou não?

* A propósito, com que nomes serão registradas as demais chapas, as de Pozzobom/Lima, Schirmer/Farret, Jeferson/Zeca, Tiago/Márcio? Até sexta-feira se saberá.

* E não foi nesta semana, ainda, que a Assembleia Legislativa apreciou o projeto de lei do deputado tucano Jorge Pozzobom, que trata (e beneficia) diretamente do Hospital da BM.

* Por decisão das lideranças, foram votadas apenas as MATÉRIAS que trancavam a pauta. Sete, para ser preciso, todas com origem no Executivo.

* Ao final, uma ainda ficou para a próxima semana – o projeto foi retirado para “ajustes” e não foi dado quorum, permitindo a transferência de data.

* Dos seis aprovados, só um não foi por unanimidade (29 favoráveis e 10 votos contrários). O PL 129 2012, que autoriza o Executivo a abrir créditos suplementares no Orçamento para o Detran e para a Secretaria de Administração.

* Já na Câmara de Santa Maria, afora a votação (e aprovação) da LDO (como você leu AQUI no início da noite), um projeto pra lá de interessante foi aprovado.

* Então, é o seguinte: por obra de  João Carlos Maciel, em proposta referendada pelos demais edis, Santa Maria terá um Dia Municipal da Manicure. Merecido, por certo.

* O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) informa que foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça (3) a liberação, pelo governo do Estado, de R$ 210 mil para o município de Pinhal Grande na região Central do Estado.

* O recurso é específico para aquisição de um micro-ônibus destinado para transporte de pacientes que necessitam de atendimento especializado de saúde em polos regionais do Estado.

* Valdeci telefonou ao vice-prefeito Selmar Durigon. “É um recurso muito importante, que vai qualificar o atendimento de saúde local e ajudar muito quem depende do transporte”, afirmou Selmar.

* A  Secretaria de Município de Proteção Ambiental, iniciou nesta semana o plantio de mais 250 mudas de árvores na cidade.

* O secretário da pasta, Luiz Alberto Carvalho Junior, explicou que estão sendo plantadas as espécies capororocas, açoita cavalo, chau-chau, sibipiruna, guajuvira, ipê roxo entre outras. A ação iniciou pela Rua Andradas, esquina com a via André Marques.

* “No cronograma da secretaria, as próximas ruas a receberem nova arborização serão a Riachuelo, Rio Branco, Roque Calage e André Marques”, disse Carvalho Junior.

* O secretário destaca que este plantio integra a proposta de colocar mais 2 mil árvores nativas nas ruas de Santa Maria até o final de setembro, repetindo a ação ambiental do ano passado, quando foram plantadas 2 mil mudas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo