Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CampanhaConsumidorEleições 2012JudiciárioNegóciosPrefeituraSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Procon/SM e telefonia, Helen e a Saúde,TSE no RS, balanço de candidatos, vacinas

* Depois do bafafá estadual, inclusive com a proibição de venda de novos chips pela operadora Oi, a situação também tem repercussões na boca do monte.

* Está marcada para o próximo dia 27, numa iniciativa do Procon/SM e da subsecção local da OAB, uma “Reunião Pública” com consumidores e operadores de telefonia móvel na cidade.

* O encontro começa às 7 da noite, no Salão Nobre do Palacete da SUCV (na Venâncio Aires) e os participantes deverão se credenciar meia hora antes.

* O Procon fará um diagnóstico das reclamações recebidas por conta da telefonia móvel e as empresas terão, cada uma, 20 minutos, para fazer as suas observações. Pela ordem, falam representantes da Claro, da Oi, da Tim e da Vivo.

* A prefeitura, que propagandeou a apresentação, nesta quinta, do relatório de gestão da Saúde em audiência pública, acabou não fazendo cobertura jornalística do evento.

* Mas a oposição compareceu ao evento, no plenarinho da Câmara de Vereadores, onde ocorreu a reunião do Conselho Municipal de Saúde.

* Aliás, conforme relato da assessoria de imprensa da candidata petista Helen Cabral (que esteve acompanhada do vice, Valdir Oliveira), o CMS reprovou as contas da comuna.

* Dentre os motivos para a reprovação, conforme a presidente do Conselho, médica Rosa Wolf, está a não apresentação do “Relatório de Planejamento”.

* A dirigente do CMS disse também que “os convênios e contratos de terceirizações na saúde não passaram por discussões no Conselho, e que as metas pactuadas não foram alcançadas.”

Conselho Municipal de Saúde reprovou relatório da Prefeitura (foto Gabriela Medeiros Perufo)

* Para Helen Cabral, isso é “um exemplo claro de má gestão”,pois, de acordo com o relatório da secretaria de Saúde, “mais de 16 milhões não foram gastos pela Secretaria em Santa Maria em 2011, em um total de aproximadamente R$ 40 milhões do total da pasta”.

* A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, fará uma visita, na tarde desta sexta, ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE).

* Em Porto Alegre, a magistrada falará para juízes, promotores e chefes dos cartórios da Justiça Eleitoral gaúcha a partir das 3 da tarde. Depois, papeia com a imprensa.

* A propósito, segundo os últimos dados disponíveis, são 1173 os candidatos a prefeito (e igual número de vices, claro) no Rio Grande do Sul. E 26.125 a vereador.

* Em Santa Maria, cinco dobradinhas estão inscritas para disputar a prefeitura e 240 concorrem à Câmara de Vereadores.

* Mas, atenção, números definitivos só no início de agosto, quando termina o prazo para o Judiciário julgar os pedidos de impugnação de candidatos, e que já passam de mil.

Polio: atingida quase 96% da meta fixada pelo Ministério da Saúde (foto Arquivo CCS.PM)

* De novo a saúde. Mas esta é  uma boa notícia, na avaliação do editor: a prefeitura informa que a campanha contra a Poliomielite, que encerra nesta sexta, tem bons resultados.

* Faltando ainda um dia, a vacinação, iniciada em 11 de junho na zona rural e 16 de junho na zona urbana, até esta quarta (18) imunizou 14.974 menores de cinco anos.

*  Segundo o setor de Imunizações, da Secretaria de Saúde, este contingente representa 95,86% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. A CRT, nos Anos 90, não foi vendida para termos mais linhas, maior cobertura e melhores preços? Lembro porque fui um dos primeiros a ter o tijolão da Motorola, com serviço da Celular CRT. Quinze anos depois, parece que só o primeiro item foi atingido. Por favor, Não me exclua, Seo Claudemir!

  2. Seo Claudemir! Tablet Samsung, com contrato da Vivo, SEM SERVIÇO (signal) nas Ruas Dona Luíza e Bartholomeu de Gusmão, bairro Rosário!

  3. falando em telefonia.. so pra constar, como o senhor presidente do procon de santa maria falou em entrevista que santa maria so tem um ponto cego na faixa nova de camobi.. pra ele ficar sabendo, na rua tuiuti entre a visconde e a appel. existe um ponto cego dos dois olhos onde vc pra fazer ligacao so indo a janela e mesmo assim o sinal nao fica excelente , operadora TIM.

  4. Claudemir:a vereadora candidata do PT ao condenar sumariamente a gestão da Prefeitura na saúde com o apoio da colega de campanha e presidente do CRS, Rosa Wolf, não seria o mesmo que condenar sumariamente as contas rejeitadas do ex-prefeito Valdeci Oliveira e sacramentar a sentença em primeira instância contra a vereadora Helen Cabral por crime eleitoral na última campanha dela para vereadora? Informação pode ser oportuna, mas usada de forma inoportuna. Senti maldade nisso.

  5. Quanto a postura do Conselho Municipal de Saúde, cabe ressaltar reprovação de contas nessa instância não significa que os investimentos na saúde estão errados. É comno querer condenar sumariamente a candidata Helen Cabral, condenada em primeira instância pela Justiça por crime eleitoral na última eleição, durante a campanha para vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo