CampanhaEleições 2012EsporteHistóriaIgrejaMemóriaPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. MP impugna, lançamento de Helen, Pozzobom e o arcebispo, SM sem Olimpíada…

* A menos que tenha TV por Assinatura (por satélite ou cabo), não há chance alguma de você assistir a qualquer evento olímpico. Só pílulas em emissoras de canal aberto.

* Por quê? Ora, porque a detentora dos direitos exclusivos de transmissão, a TV Record, não tem sinal aberto em Santa Maria.

* Logo, para ver algo, apenas na TV paga, nos canais SporTV, ESPN e a própria Record – disponível tanto nas operadoras a cabo ou satélite.

* A propósito, com a presença de Dilma Rousseff, a presidente brasileira, a abertura oficial do evento, em Londres, acontece na tarde desta sexta-feira.

* Terminado o prazo legal, o Ministério Público gaúcho contabiliza o ajuizamento de 1.243 ações de impugnação de candidatos ao pleito municipal de outubro.

* Do total, 1.108 ações foram protocoladas em função da falta de documentos ou ausência de filiação partidária, entre outos motivos.

* Também há 135 casos de pedidos de impugnação por conta da Lei da Ficha Limpa. E são 1.121 ações contra candidatos a vereador e 122 a prefeito ou vice.

* Será sábado, às 8 da noite, no Clube Comercial, o lançamento oficial da candidatura a prefeita de Helen Cabral e do seu vice, Valdir Oliveira.

* No evento, um regabofe para o qual serão cobrados 10 pilas dos comensais, também estarão presentes os candidatos à vereança e, claro, as grandes estrelas petistas.

* É confirmada a presença dos deputados Paulo Pimenta e Valdeci Oliviera e do secretário estadual de Justiça Fabiano Pereira – coordenadores políticos da chapa “Para Cuidar Bem de Santa Maria”.

* O evento é aberto ao público, informa a assessoria de imprensa da dobradinha. O convite deve ser adquirido no comitê central da campanha, na rua do Acampamento 594.

* Os termos são da assessoria de imprensa dos candidatos: “a candidatura da coligação Avança Santa Maria 45 recebeu a benção do arcebispo de Santa Maria”.

* Dom Hélio Adelar Rupert recebeu a visita dos candidatos Jorge Pozzobom (prefeito) e Alexandre Lima (vice), do PSDB.

Tucanos Pozzobom e Lima foram ao arcebispo Dom Hélio Rupert (foto Divulgação)

* Os tucanos entregaram ao líder religioso o documento com os “Compromissos de Governo”, registrado na Justiça Eleitoral.

* Pozzobom e Lima explicaram ao arcebispo o seu “comprometimento com o bem-estar das pessoas, preocupação que também norteia as ações sociais da Igreja Católica.”

* Ao final do encontro, dá conta a assessoria, Dom Hélio abençoou os candidatos e lhes entregou uma recordação muito especial: uma foto da entrega do Pálio de Arcebispo da cidade das mãos do Papa Bento XVI, em Roma, no dia 29 de junho de 2011.

* A prefeitura municipal está dando por concluída a obra de REVITALIZAÇÃO da Vila Belga. Na segunda (23), foram realizados os últimos ajustes na iluminação da André Marques.

* A obra faz parte do projeto Reviva Centro, com melhorias nos passeios públicos e pavimentação, pintura das residências e instalação de postes de iluminação com fiação subterrânea.

* A pavimentação das calçadas foi substituída por pedras de arenito e os meios-fios trocados das ruas Doutor Wauthier, Ernesto Beck, Manoel Ribas e André Marques.

* Além disso, foram instalados 58 pontos de iluminação pública, substituída parte da tubulação de esgoto e ramais de ligação às residências da Corsan e pintadas as 84 casas históricas do conjunto habitacional.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo