CidadaniaSanta Maria

NÃO CUSTA LEMBRAR. Indígenas visíveis. Melhorou?

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na tarde de 11 de julho de 2011, segunda-feira:

VISIBILIDADE INDÍGENA. Um dia para mostrar a (precária) situação dos índios em SM

Um grupo significativo de organizações, a começar pelo Grupo de Apoio aos Indígenas (Gapin), promove amanhã o “Dia da visibilidade indígena”. Mas o que é mesmo isso? E o que vai acontecer, efetivamente? Saiba mais através do material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm), que também apoia o evento. O texto é de Fritz R. Nunes… A seguir:

Entidades promovem ‘Dia da visibilidade indígena’

Nesta terça, 12, acontece em Santa Maria, desde o início da manhã, na praça Saldanha Marinho, o “Dia da visibilidade indígena”, que tem como organizadores o Grupo de Apoio aos Indígenas (Gapin), a Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM), o Sindicato dos Servidores da UFSM (ASSUFSM), o CAIK (Conselho de Articulação Indígena Kaigang) e o CAPG (Conselho de Articulação do Povo Guarani). Cerca de 20 outras entidades, como sindicatos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, pelo menos um grupo conseguiu melhorar – a partir da concessão, por interveniência do Ministério Público Federal, de uma área (mesmo que provisória) nos fundos do Distrito Industrial. Mas, e o restante?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo