Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na tarde de 6 de julho de 2011, quarta-feira:
“QUERIDINHA. Especialistas debatem o futuro de Marina. E parecem absolvê-la de tudo
Marina Silva é uma mulher extraordinária. Ponto. Lutadora. Uma brava. Fundadora do Partido dos Trabalhadores – junto com Lula, Olívio Dutra e tantos outros. Muitos permanecem. Outros se mandaram. Como ela. Mais: Marina tem uma simpatia capaz de garantir-lhe muitos votos. Muitos, mesmo. Mas insuficientes (inclusive porque lhe falta estrutura partidária e outros apoios importantes na hora do vamos-ver) para permitir-lhe vencer. Exceto, claro, para o parlamento. Quem sabe para o governo. Do Acre.
Bem, isso é o que o editor pensa, sempre deixando clara a importância e a qualidade da personagem em pauta. O interessante, porém, é o que acontece com os especialistas (normalmente oriundos da academia, mas não apenas) que simpatizam com ela. E tendem a minimizar tudo. Natural. Mas não necessariamente aceitável.
O fato é que, como mostra interessante material d’O Estado de São Paulo, o problema é o partido. No caso, o Verde. E é. Um partideco cheio de defeitos. Como outros. Que, no entanto, são partidões. Ok, ok, ok. Chega de…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, já se sabe que o Partido Verde já era, na vida política de Marina Silva. E que há quem aposte na vinda dela a Porto Alegre para apoiar a candidatura do petista Adão Villaverde à Prefeitura. Mas, simplesmente, não se tem notícia do tal novo partido que alguns imaginavam ser possível na vida da verde Marina. Só se sabe que não é o PV. Nem o recém-criado Partido Ecológico Nacional. Façam suas apostas.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.