CongressoPolítica

NO PATÍBULO. Com voto secreto e tudo, cabeça de Demóstenes tende a ser “decepada” já nesta quarta

Demóstenes não escapa, nem com voto secreto, da cassação. Bem, esta é a previsão

A situação é, segundo todos os analistas, pra lá de tranquila. Exceto, claro, do ponto de vista do ex-arauto da ética, goiano eleito pelo DEM (pelo qual era cotado para concorrer à Presidência, em 2014), Demóstenes Torres. Encrencado por suas ligações com o “ex”-bicheiro Carlinhos Cachoeira, sua cabeça política tende mesmo a ser decepada pelo plenário do Senado, após processo a que foi submetido no Conselho de Ética.

E nem mesmo o voto secreto (que ainda vigora), que sempre pode ajudar aos que pensam diferente da opinião pública (e publicada), poderá beneficiá-lo. É o que está a se indicar, poucos dias antes da decisão. Para saber mais, acompanhe material produzido e distribuído pela Agência Senado. A reportagem é de Elina Rodrigues Pozzebon, com foto de José Cruz. Confira:

Plenário julga na quarta processo de cassação de Demóstenes

O Plenário do Senado vota na próxima quarta-feira (11), em sessão marcada para as 10h, o Projeto de Resolução 22/2012, que propõe a cassação do mandato do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). A proposição é fruto da representação do PSOL no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar contra o senador, por acreditar que ele feriu o decoro parlamentar ao manter estreitas relações com Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso desde fevereiro sob a acusação de crimes como exploração de jogos ilegais e corrupção.

A votação será secreta, e a decisão será por maioria absoluta, ou seja, serão necessários 41 votos – metade mais um dos senadores – para que o projeto seja aprovado.

A discussão acerca do voto secreto levou os parlamentares a aprovarem proposta de emenda à Constituição para acabar com o voto secreto em processos de perda de mandato de deputados e senadores, mas ela não valerá para esta votação. A PEC 86/2007, do senador Alvaro Dias (PSDB-PR), já aprovada pelo Senado, seguiu para análise da Câmara dos Deputados…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo