CidadaniaJudiciárioTrabalho

QUE COISA. Tribunais têm dificuldade, mesmo, de expor publicamente salários, com nomes e funções

A determinação, em cumprimento à Lei de Acesso à Informação, é do Conselho Nacional de Justiça. E daí? Daí que ainda há muita resistência por parte dos Tribunais. Boa parte deles simplesmente não deu pelota. Inclusive no plano federal, como você pode conferir no material publicado originalmente no sítio especializado Espaço Vital. A seguir:

 “43% dos tribunais do país não divulgaram salários

Três dias após o encerramento do prazo final estipulado pelo Conselho Nacional de Justiça para que os tribunais do país divulgassem na Internet os salários de magistrados e servidores, 39 (43%) das 90 Cortes ainda não cumpriram a determinação. Os dados foram obtidos em levantamento do próprio CNJ concluído nesta segunda-feira (23).
Saiba em tópicos:
* O maior número de atrasos para um cumprimento da resolução do órgão do Judiciário ocorreu dentro da estrutura da Justiça Eleitoral, onde 17 dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais, 62,9%, não haviam publicado os vencimentos de seus funcionários até as 18h desta segunda.
Na Paraíba e em Sergipe, apesar de os TREs afirmarem que haviam disponibilizado os contracheques na rede, os links que deveriam dar acesso às remunerações não abrem.
* Em números proporcionais, os Tribunais Regionais Federais (TRF) vêm em segundo lugar no descumprimento da norma no prazo estupulado (60%). Das cinco cortes, apenas o TRF-1 e o TRF-5 já expuseram seus vencimentos.
* A maior parte da Justiça Militar também não seguiu a resolução aprovada pelos conselheiros do CNJ em 3 de julho. Além do Superior Tribunal Militar, as cortes de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul também não atenderem à norma. Apenas o TJM de São Paulo disponibilizou os salários de seu quadro na internet. Dentre as cortes superiores, o STM é a única que ainda não publicou os vencimentos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE
AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo