EducaçãoTrabalhoUFSM

REITORIA BLOQUEADA. Grevistas da UFSM esperam posição oficial sobre documento. E dizem que sai hoje

A reitoria da UFSM está ainda ocupada por representantes dos segmentos grevistas da instituição. Que cobram uma posição oficial da administração central acerca de documento entregue ontem. Em princípio, os manifestantas ficam no local até 8 da noite de hoje. Antes, a resposta oficial deve sair.

Mais detalhes do que está acontecendo por lá, na versão dos grevistas, são encontrados em material produzido e distribuído pela assessoria de comunicação da Associação dos Servidores Técnico-Administrativos. Confira:

Manifestação da Reitoria da UFSM sobre documento de grevistas sai ainda hoje

O reitor em exercício, Prof. Dalvan Reinert, chegou ao prédio da Reitoria por volta das 8h30min da manhã desta quarta-feira (11), e afirmou que será divulgada ainda hoje a manifestação oficial da administração a respeito do documento recebido ontem em reunião com representantes dos Comandos Locais de Greve (CLGs) de técnico-administrativos, estudantes e docentes.

O documento solicita a manifestação pública da Reitoria em relação a quatro pontos considerados elementares para o movimento paredista das três categorias.

Os grevistas afirmaram que permanecerão ocupando o prédio até que a nota do Reitor seja recebida. A manifestação será, então, avaliada pelo movimento e, a partir daí, considerar-se-á a abertura das portas do prédio. A indicação do reitor em exercício é que a nota poderá ser apresentada aos grevistas ocupados ainda durante o período da manhã, mas trata-se de uma possibilidade – a única afirmação de certeza é que a nota sairá ainda hoje.

O ato de ocupação

Desde o início da manhã desta quarta-feira, 11, a Reitoria da UFSM está fechada pelo ato de ocupação realizado por estudantes e técnico-administrativos em greve. Os grevistas bloquearam a entrada do prédio da administração enquanto aguardam manifestação pública do Reitor em relação aos quatro pontos salientados no documento que lhe foi entregue na manhã de ontem por representantes dos CLGs…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo