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TRÂNSITO. Bascos estão na cidade para colher dados. Objetivo: elaborar Plano de Mobilidade Urbana

No Escritório da Cidade, a primeira reunião. Plano Diretor será entregue em até 10 meses

Um investimento de perto do milhão de Reais, com recursos provenientes do Banco Mundial. É o que a comuna está gastando para a elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana. Técnicos do consórcio basco que venceu a licitação para realizar a tarefa estão em Santa Maria.

Aqui ficarão até segunda-feira. E o que fazem por aqui? Quem conta são Vera Jacques e Luiz Otávio Prates, da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A foto é de João Vilnei. Acompanhe:

Mobilidade Urbana: empresa do pais Basco está em SM para captar informações para o plano diretor viário

O planejamento do futuro viário de Santa Maria avança a cada semana. Desta quinta (12) até a próxima segunda (16) a equipe do consórcio de empresas Idom Ingeniería Y Sistemas, do país Basco, está em Santa Maria para dar continuidade a mais uma etapa da elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana. O Plano custará aos cofres públicos, R$ 966,6 mil, com recursos captados pelo Executivo junto ao Banco Mundial (Bird).

Na manhã desta quinta (12), aconteceu a segunda reunião do grupo de trabalho que irá acompanhar a elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana. O encontro foi no auditório do Escritório da Cidade e contou com a participação de representantes das empresas que venceram a licitação, técnicos da autarquia e de secretarias diretamente envolvidas com o projeto, como o Controle e Mobilidade Urbana e Planejamento Estratégico e Projetos Especiais (Planep).

Segundo o presidente do Escritório da Cidade, Júlio Neto, a reunião desta quinta servirá para a busca de informações, que irão embasar os técnicos da empresa na elaboração do Plano. “Algumas informações serão fornecidas pelo Escritório da Cidade e outras captadas em outras secretarias ou órgãos”, explica Neto, ele informa também que o EC é gestor do projeto. O presidente lembra que na primeira reunião, no dia 28 de junho, houve adequações do cronograma e apresentação da equipe da Prefeitura…”

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