EducaçãoTrabalhoUFSM

UFSM. À espera de uma proposta, docentes grevistas têm uma nova assembleia daqui a pouco, no Campus

Quase dois meses após iniciado o movimento nacional, em 17 de maio, e 45 dias depois,no caso da UFSM, os docentes em greve ainda aguardam uma proposta do governo. Que pode vir, e esse é motivo de temor entre as lideranças do movimento, na undécima hora, quando estiver definido o orçamento da União para 2013, transferindo qualquer outra possibilidade de negociação apenas no próximo ano.

Mas, como isso pode acontecer? Confira no material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes, que também trata da assembleia da categoria, marcada para daqui a pouco, no Campus, em Camobi. O texto é de Rafael Balbueno. A seguir:

Docentes têm nova assembleia nesta quinta, 5

… Os docentes da UFSM tem uma nova assembleia da categoria marcada para essa quinta-feira, 5. A assembleia será no auditório Sérgio Pires (prédio 17), no campus da UFSM, às 14h, e faz parte do planejamento do Comando Local de Greve (CLG) que prevê a realização de assembleias todas as quintas. O objetivo é manter mobilização da categoria, avaliando a situação nacional e local, e planejando novas atividades para o movimento. Nessa linha, a assembleia dessa quinta avaliará justamente o quadro de greve, que, segundo cálculos do ANDES-SN já atinge mais de 90% das Instituições Federais de Ensino (IFE) do país.

Além disso os docentes vão para essa assembleia com um outro importante fator a ser debatido. Nessa semana, o secretário de Relações do Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça, afirmou que o governo deverá apresentar uma resposta definitiva ao conjunto do funcionalismo público que, nesse momento,reivindica melhorias para as categorias, entre 31 de julho e 31 de agosto. A data limite, no caso, é exatamente o último dia para apresentar o Orçamento Geral da União para o ano de 2013. Caso o governo não cumpra o prazo, as pautas reivindicadas pelos docentes podem ficar apenas para 2014…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo