EducaçãoTrabalhoUFSM

UFSM. Documento vai reivindicar que Conselho adie o início do semestre letivo. Greve docente é a razão

A decisão de encaminhar um pedido ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – que se reúne nesta quarta-feira – foi tomada em encontro do qual participaram integrantes do Comando Local de Greve dos docentes e diretores de unidades e coordenadores de cursos. Foi ontem à tarde, no Campus da UFSM.

Mas, o que dirá esse documento e o que mais foi discutido? Confira no texto de Rafael Balbueno, da assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes. A seguir:

 “CLG se reúne com diretores e coordenadores

Em atividade realizada na tarde dessa segunda-feira, 30, no auditório Pércio Reis (Centro de Tecnologia – CT) os membros do Comando Local de Greve docente estiveram reunidos com diretores de centro e coordenadores de curso da UFSM. A principal pauta da conversa foi o adiamento do calendário acadêmico, além das diversas dúvidas dos docentes sobre como atuar frente a exigências com o início do segundo semestre e a greve. Estiveram presentes, também, representantes do Comando Local de Greve dos técnico-administrativos em educação (TAEs) e estudantes. Ao todo participaram da reunião 40 pessoas.

A grande maioria dos presentes, inclusive docentes que não aderiram à greve, manifestaram-se contrários ao início do segundo semestre. A posição foi justificada pela não finalização plena ainda do primeiro semestre, além de todos os problemas que poderão ser gerados se dois calendários acadêmicos distintos foram oferecidos paralelamente. Se isso acontecer, temem os docentes que faltem salas de aula, bem como ocorram conflitos de horário para as disciplinas.

Nesse sentido, foi aprovado um documento que será entregue aos membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) em reunião programada para às 8h30min da próxima quarta-feira, 1, também no auditório Pércio Reis. No texto, endossado pelos presentes, solicita-se aos conselheiros do CEPE o adiamento do calendário acadêmico e esclarecimentos sobre como proceder com relação aos trâmites administrativos típicos do início de semestre…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo