EducaçãoTrabalhoUFSM

UFSM. Festa junina dos grevistas é ensaio para o “casamento caipira”, na Marcha pela Educação Pública

Vem aí, em 6 de julho, a “Marcha pela Educação Pública”. Para a data, as categorias grevistas da UFSM preparam um “casamento caipira”. E a festa junina que aconteceu na sexta-feira, no campus, foi um ensaio.

Não entendeu? Acredita, tudo faz sentido. Para saber mais, confira o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes. A reportagem é de Fritz R. Nunes. A seguir:

Atividade unificada prepara para a Marcha da Educação

Uma festa junina envolvendo os três segmentos da UFSM foi mais uma das atividades unificadas da greve, ocorrida na tarde desta sexta-feira. O evento aconteceu no lonão da Assufsm, onde fica instalado o Comando de Greve dos servidores técnico-administrativos em educação (TAEs), em frente ao prédio do CCNE, no campus.

A programação da festa, que incluiu as tradicionais bandeirolas de decoração e um cardápio repleto de pipoca, carrapinha, quentão, bolo e outros quitutes, também teve um ensaio para o grande “casamento caipira”, com roteiro produzido a muitas mãos e com texto bastante politizado, que será encenado, de verdade, no dia 6 de julho, durante a “Marcha pela educação pública”.

Na tarde desta sexta, estudantes das cênicas, integrantes do Comando de Greve dos docentes e dos TAEs deram uma pequena ideia do que será a peça a ser encenada, que deverá ter personalidades ilustres como a presidente Dilma. A Marcha pela educação pública é um grande ato que está sendo preparado não apenas pelas entidades que representam os grevistas, mas também por inúmeras outras, como…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo