EstadoEstradasPolíticaRegiãoSaúde

VALDECI: Até fevereiro acaba obra do Hospital Regional. E já há R$ 15 milhões para equipamentos

Valdeci, com as lideranças empresariais: hospital, duplicação da Faixa Velha, São Martinho…

O líder do Governo na Assembleia Legislativa este hoje na reunião semanal do Fórum das Entidades Empresariais. No encontro, Valdeci Oliveira deu conta de obras em andamento ou por acontecer, que beneficiam diretamente Santa Maria. Mas, o que ele disse? Confira no relato (com foto) de Tiago Machado, da assessoria de imprensa do parlamentar. A seguir:

Líder do governo apresenta ações do Estado para empresários santa-marienses

 Convidado para a reunião do Fórum das Entidades Empresariais desta segunda (16), o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) fez um apanhado das principais ações do governo do Estado para Santa Maria e região, recebeu reivindicações e detalhou o projeto da Secretaria Estadual da Saúde para o Hospital Regional.

Valdeci informou às lideranças empresariais que o Regional deve ter sua construção concluída até fevereiro de 2013. Também disse que já há R$ 15 milhões do Ministério da Saúde garantidos para compra dos equipamentos. “Com a articulação do deputado federal Paulo Pimenta, vamos em busca do restante da verba necessária para os equipamentos”. Valdeci esclareceu que o Hospital Regional prestará exclusivamente um atendimento estadual pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na área da reabilitação, o que será extremamente benéfico para a cidade e a região. “Leitos de reabilitação são a maior carência do Estado hoje. Com um hospital de referência nesta área, Santa Maria irá receber pacientes de todo Estado. Isto será bom para setor da saúde, mas também para economia local, que receberá mais um impulso”, enfatizou.

Na área da infraestrutura, Valdeci disse que o governo do Estado trabalha para começar a duplicação da RS-509, a Faixa Velha de Camobi, ainda neste ano e também prioriza o asfaltamento da ERS-516, a estrada para São Martinho da Serra. O deputado relatou que solicitou, neste final de semana, ao secretário de Infraestrutura, Beto Albuquerque, que o Estado dê início a um estudo de viabilidade para definir qual melhor área para construção do Aeroporto da Região Central do Estado. “Seria o primeiro passo para encaminharmos esta questão estratégica. Temos que pensar pra frente e sermos ousados. Logo ali na frente vamos prescindir muito de um qualificado aeroporto regional”, disse Valdeci.

Também foi debatido na reunião o tema da segurança pública. Valdeci disse que está intermediando junto ao governo do Estado a criação de uma Central de Polícia em Santa Maria, que unifique as delegacias da Polícia Civil existentes no município. “Estamos trabalhando para definir uma área que possa concentrar as delegacias. Isso racionalizaria o trabalho e ainda geraria economia de recursos públicos”, disse Valdeci.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Nossa poque sempre tem tanta demora na obras benéficas para nossa cidade eu ficaria impressionado se o hospital fosse concluído em janeiro e a duplicação da faixa velha começasse antes do fim de ano. mas. tomara que que eu me impressione.

  2. Existem infomações de problemas na fiscalização da Execução dessa obra. Seria interessante o governo observar os pareceres e relatórios da Contadoria e Auditoria Geral do Estado sobre essa obra que está muito demorada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo