DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. PT gaúcho deixa o “só não vote em Onyx” e recomenda “voto crítico” em Eduardo Leite

PT destaca “necessidade de defesa da democracia e derrota do bolsonarismo”

Eduardo Leite, o beneficiário do “voto crítico” recomendado aos seus eleitores, pelo PT/RS (Foto Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini)

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

Assinada pelos graúdos do partido, a começar pelo presidente regional, deputado federal Paulo Pimenta, e também pelo candidato ao governo, Edegar Pretto, o senador Paulo Paim e os ex-governadores Tarso Genro e Olívio Dutra, o PT gaúcho divulgou nota na tarde desta segunda-feira,, 24, defendendo o “voto crítico” em Eduardo Leite, do PSDB, no segundo turno da eleição estadual.

Conforme o documento, se amplia a resolução anterior, que defendia “nenhum voto” a Onyx Lorenzoni, do PL, o candidato do bolsonarismo no Rio Grande do Sul. O fato é que a militância da agremiação, em sua maioria, já estava declarando voto ao tucano Leite, e a Nota dá guarida a essa situação que, segundo os dirigentes petistas, é,  não negando as divergências com o ex-gvoernador, de “defesa da democracia e combate às candidaturas que representam o atraso bolsonarista”.

A seguir, o leitor confere a íntegra do documento tornado público pela direção do PT do Rio Grande do Sul. Acompanhe:

NOTA DO PT-RS SOBRE O SEGUNDO TURNO

Em conformidade com a Resolução Partidária aprovada em 10 de outubro de 2022, e em decorrência dela, compreendendo o momento político em que vivemos, decidimos recomendar o voto crítico em Eduardo Leite no domingo próximo (30/10), esperando com este gesto que todos(as) aqueles(as) comprometidos(as) com a Democracia, se unam para derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo neste segundo turno. Fazemos um chamamento, neste sentido, aos apoiadores da candidatura de Eduardo Leite.

Entendemos que todos os democratas devem ter como compromisso primeiro a defesa da Democracia e o combate às candidaturas que representam o atraso bolsonarista.

Nossas divergências com Leite são muitas e conhecidas pela sociedade gaúcha. Representamos projetos políticos distintos, as privatizações dos serviços públicos como a Corsan, o papel do Estado, a adesão ao regime de recuperação fiscal, a taxação dos(as) aposentados(as) e pensionistas, são alguns exemplos de temas que nos separam programaticamente. Mas, agora é a hora de defender o Brasil e o Rio Grande da ameaça representada pelas candidaturas de Bolsonaro e Onyx.

Aproveitamos para reforçar o chamamento à militância petista gaúcha que, nos próximos sete dias, não deve sair das ruas e deixar de disputar voto a voto para garantirmos a virada no Rio Grande do Sul com Lula e a consolidação da vitória na eleição presidencial. 

Paulo Pimenta

Presidente PT-RS   

Edegar Pretto

 Deputado Estadual PT-RS e candidato a governador no 1º turno 

Paulo Paim 

Senador PT-RS 

Tarso Genro 

Ex-governador do RS 

Olívio Dutra

Ex-governador do RS”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Critico uma ova. Tudo farinha do mesmo saco. O resto é balela, quem acreditar em vermelho informo que estou vendendo um viaduto em curva ali na subida da serra. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo