Arquivo

Docentes municipais. Audiência pública debate projeto sobre plano de carreira da categoria

Pode ser votado nesta quinta-feira, no Legislativo santa-mariense, substitutivo da Prefeitura a projeto de lei que altera o plano de carreira do magistério público municipal. É tema importante para a categoria, por certo. E, na véspera, aconteceu uma audiência pública (foto) para debater a proposta. Mais detalhes você encontra no material distribuído pela assessoria de imprensa da Câmara. O texto é da jornalista Clarissa Lovatto. Acompanhe:

 

“Alterações do plano de carreira do magistério são discutidas em audiência pública

 

Vereadores, professores, representantes do Executivo e do Sindicato dos Professores Municipais debateram, em audiência pública nesta quarta-feira, o substitutivo da prefeitura ao projeto de Lei 7090 que altera o plano de carreira do magistério público municipal. A expectativa é que o projeto seja votado na Sessão Ordinária desta quinta-feira (26). Entre outras alterações, o projeto prevê a gratificação de 10% aos professores, quando exercer atividades em classe de educação infantil ou anos iniciais e de 20%, no exercício de atividades em classes de primeiro e segundo ano ou plurianuais e especiais.

 

Uma das principais modificações é a criação de gratificação aos vice-diretores de Escolas, correspondendo a 50% do valor atribuído ao Diretor. O presidente do Sindicato dos Professores Municipais, Antônio Lidio Zambon, destacou que o projeto simboliza a conquista de uma luta antiga da categoria. “Foi um esforço grande e conseguimos sensibilizar o prefeito municipal. Hoje está sendo criada a gratificação de vice-diretor de Escola”, observou. Apesar dos avanços, Zambon ressaltou que o próximo passo é melhorar as condições salariais de professores que exercem outras atividades administrativas bem como majorar o piso salarial da categoria.

 

A vereadora Magali Adriano explicou que o pagamento das gratificações começa a valer no mês seguinte à aprovação do projeto, mas o de horas de suplementação somente a partir das próximas eleições de diretor e vice-diretor. A audiência pública foi promovida pela comissão especial formada pelos vereadores Magali Adriano (presidente), Paulo Denardin (vice-presidente) e Jorge Trindade (relator).”

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo