AssembleiaEducação

ASSEMBLEIA. No reinício das sessões, Valdeci falará sobre ensino médio politécnico na Nova Santa Marta

Na aula inaugural, a lembrança da luta dos moradores da Nova Santa Marta, na zona oeste

A notícia é indiscutivelmente muito boa, para os moradores da zona oeste da cidade. E teve até uma aula inaugural, na noite de segunda-feira. Disso tudo pretende falar, na reabertura das atividades legislativas na Assembleia, o deputado Valdeci Oliveira (PT), líder do governo no parlamento gaúcho. Acompanhe mais detalhes, com material produzido por sua assessoria de imprensa. A foto é de Christiano Ercolani. A seguir:

Assembleia Legislativa destaca Ensino Médio da Nova Santa Marta

Na tarde desta quarta (1º), na primeira sessão da Assembleia Legislativa após o fim do recesso, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), líder do governo na Assembleia, vai utilizar a tribuna para homenagear os moradores do bairro Nova Santa Marta de Santa Maria pela conquista do Ensino Médio Politécnico.

Valdeci participou, na noite de segunda (30), da aula inaugural do ensino médio na Escola Estadual Santa Marta, uma ação do governo do Estado viabilizada através da 8ª Coordenadoria Regional de Educação. No ato, o deputado resgatou resumidamente a trajetória da comunidade local desde o dia 7 de dezembro de 1991, quando a antiga Fazenda Santa Marta foi ocupada por dezenas de famílias, até os dias atuais.

“Antes da ocupação, a área do atual bairro Nova Santa Marta servia apenas para pastagem de cavalos. Agora existem moradias, escolas, ruas asfaltadas, investimentos públicos e hoje chega também o ensino médio. No passado, este bairro de gente lutadora e trabalhadora sofreu com o preconceito. Hoje comemora a dignidade”, considera Valdeci.

Com a implantação do Ensino Médio Politécnico, a Escola Santa Marta passa a oferecer disciplinas curriculares e também a educação profissional, como cursos de informática e construção civil. Os investimentos em educação no bairro pelo governo do Estado não param por aí. Ao lado da Escola Santa Marta será construída uma Escola Técnica Estadual, que vai atender cerca de mil estudantes e vai oferecer cursos na área da tecnologia. A construção já foi confirmada pelo Secretário Estadual de Educação, José Clóvis Azevedo. Em 2015, a Escola Técnica deverá entrar em funcionamento.

Conforme Valdeci, a conquista do ensino médio, reivindicação antiga dos moradores do bairro, é coletiva e passa pela luta permanente da comunidade, pela ação dos movimentos sociais e pela sensibilidade do governo do Estado. “Emociona saber que hoje o filho de um trabalhador que nascer aqui neste bairro vai ter oportunidades reais para estudar, se formar e transformar a realidade da sua família para melhor num futuro próximo, assim como acontece nos demais bairros da cidade”, destacou.”

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo