Claudemir PereiraInternetJornalismo

AUDIÊNCIA. Mais de 61 mil IPs diferentes. Lista de candidatos, artigo “colorido” e jingle, as notas campeãs

O mês de julho, não obstante o quase marasmo da campanha eleitoral – e o relativo sumiço de vários comentaristas (por vetos em função de descumprimento da legislação ou, mesmo, um certo encolhimento de alguns leitores) – a audiência foi pra lá de boa, neste sítio.

Nota mais acessada: relação para a Câmara

Conforme dados da LocaWeb, uma das maiores empresas do ramo no País, e em cujos servidores o sítio está alojado, ao longo dos 31 dias, afora mais de 820 mil hits registrados, foram nada menos que 61.387 endereços IPs diferentes (veja a imagem, lá embaixo). O que isso significa? Nos cálculos pessimistas do editor, pelo menos 15 mil leitores, na suposição que cada um deles, em média, acesse o sítio de quatro formas diferentes (entre elas, residência, trabalho e celular). Resumindo: não dá pra se queixar. E é interessante que anunciantes e agências de propaganda estão, cada vez mais, prestando atenção nesse que é o veículo de comunicação que mais cresce em investimento publicitário.

Ah, e as notas campeãs? Mais uma vez, um artigo se imiscui entre os campeões de audiência. Chegou em segundo lugar um texto assinado pelo designer e publicitário Luciano Ribas. Mas a mais lida das notas ainda foi, veja só, uma relação de candidatos a vereador. E a terceira… Bem, confira, a seguir (e se quiser, relei), você mesmo:

1) Na madrugada de 1 de julho: “ELEIÇÕES 2012. Coligação PSDB/PSD divulga relação de candidatos à Câmara. Confira os nomes” (Releia AQUI)

2) Na manhã de 2 de julho: “Continuidade e continuísmo – por Luciano Ribas” (Releia AQUI)

3) Na tarde de 10 de julho: “CAMPANHA. Dobradinha Schirmer/Farret prepara um novo jingle. Mas já há um em circulação pela cidade” (Releia AQUI)

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