AssembleiaCampoEstadoPrefeitura

CAMPO. Parceria Estado e Santa Maria vai garantir Central de Abastecimento para a agricultura familiar

Pavan, Farret e Valdeci: parceria vai permitir a Central de Abastecimento em Santa Maria
Pavan, Farret e Valdeci: parceria vai permitir a Central de Abastecimento em Santa Maria

O Estado deve entrar com a área, no bairro Camobi, enquanto o Município fica com o projeto de construção do local. Os recursos serão do Ministério do Desenvolvimento Social.

Os detalhes foram tratados no final da manhã de hoje, na Prefeitura, entre o prefeito interino José Farret, o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan, e o líder do governo na Assembleia, Valdeci Oliveira.

É exatamente da assessoria de imprensa do parlamentar que chegam os detalhes do encontro, com texto e foto de Tiago Machado. Acompanhe:

Estado e Prefeitura acertam parceria para Central de Abastecimento

Avançou a proposta da criação de uma Central de Abastecimento para os produtores da agricultura familiar de Santa Maria e região. Em reunião realizada nesta segunda (17), o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan, o prefeito em exercício, José Haidar Farret, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, acertaram a realização da parceria.

Santa Maria é uma das cidades selecionadas para receber recursos do Ministério do Desenvolvimento Social destinados à criação deste espaço de recebimento e distribuição de produtos oriundos da agricultura familiar e de estímulo à geração de renda no campo. Para garantir a Central, o Estado deverá ceder uma área de mais de 11 mil metros localizada no bairro Camobi e pertencente à Companhia Riograndense de Laticínios e Correlatos (Corlac).

O secretário Ivar Pavan realizará aos trâmites burocráticos para a cessão de uso da área estadual. O deputado Valdeci, que é líder do governo na Assembleia Legislativa, também acompanhará o andamento do processo. Já a Prefeitura ficará responsável pelo projeto de construção do local. “Quando o Estado e a Prefeitura trabalham juntos, os resultados concretos são melhores para a comunidade”, afirmou Ivar.

O presidente da Emater, Lino De David, o diretor de Infraestrutura da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Vilmar Galvão, e o coordenador regional da SDR, Alcione Claro, acompanharam a audiência realizada no gabinete do prefeito.

Agendas – Em Santa Maria, Ivar Pavan também participou do Seminário das Cooperativas da Região Centro, realizada no Centro de Eventos Marista, e fez a entrega de veículos para a Emater, que servirão para o qualificar o trabalho de assistência técnica aos produtores de Santa Maria e municípios vizinhos. O secretário também realizou agenda em Ivorá, onde participou da Assembleia Municipal do Processo de Participação Popular do governo do Estado.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo