ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA! Frida ZenKalo e um “mix” de Dilma, FHC, Lasier, Sherlock Holmes. Epa! Scherlock?

Barraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

Uma tucana fora do ninho?

Depois que a presidente Dilma anunciou um plano de concessões de obras para o setor privado, os tucanos de alta plumagem elogiaram a presidente. Segundo eles, Dilma aderiu ao “privatismo” a que o PT sempre acusou o PSDB. Mmmm! Dizem as más línguas que o PSDB está acusando a nossa querida presidenta de ser uma tucana fora do ninho.  Que maldade!!!

CPI do Arroz podia mais

E o nosso garboso deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) entregou ao Ministério da Agricultura os resultados da CPI do Arroz. Dentre tantas conclusões, as que eu postulei desde o início não foram contempladas: – Afinal, qual a diferença entre arroz parboilizado e arroz integral? E mais. De onde surgiu esse tal de arroz preto, seria contrabando da África? Perguntas que a CPI não respondeu ao distinto público, apesar das exaustivas oitivas.

IDEB pode ser investigado

E bateu uma indignação geral com os resultados do Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (IDEB) referentes ao RS, divulgados na terça-feira. Até o nosso brioso Lasier Martins subiu nas tamancas, afinal, os gaúchos já ocuparam o primeiro lugar em termos de qualidade da educação e hoje estamos caindo a cada ano. Aliás, ele pretende propor a CPI do IDEB. Temos que achar os culpados dessa vergonha. E o CPERS? Cadê o CPERS? Será que a culpa é das greves?

É o currículo, estúpido!

Mas o secretário estadual de Educação, José Clovis Azevedo, matou a charada antes do Lasier. A culpa é do currículo. Vai promover a reforma curricular. Como diria Sherlock Holmes: – Elementar, meu caro Watson. Mas e o piso do magistério? E os 10% do PIB para a educação? Ah, corta essa!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Pelo que recordo, o PT governou o RS recentemente. Quem tem culpa? Todos que não fizeram nada pela educação. Hipocrisia é culpar um ou outro por um problema recorrente e histórico.

  2. A RBS, sempre hipócrita, diz sentir-se envergonhada com a situação da educação no RS, mas esquece de dizer que ela apoiou full time o Rigotto e a Yeda (cruzes!), os responsáveis pela calamidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo