DestaqueSanta Maria

CIDADANIA. Campanha para destinar IR a idosos e crianças já tem certos R$ 2 milhões em Santa Maria

Por ora é menos que os R$ 2,7 milhões do ano passado, mas ainda há tempo

Da Assessoria de Comunicação Institucional da Receita Federal

A Receita Federal possui uma campanha própria de incentivo à destinação de imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas para os fundos municipais, estaduais e nacionais, chamada “Eu Sou Cidadão Solidário” (veja na imagem ao lado). No âmbito desta campanha foi realizado levantamento na manhã de quinta-feira, dia 25 de maio, referente às destinações do IRPF diretamente na declaração aos fundos da Criança e do Adolescente e aos fundos da Pessoa Idosa.

Os valores levantados são aqueles declarados nas declarações já entregues, que podem se confirmar ou não mediante o pagamento do DARF de destinação até dia 31 de maio. Não foi realizado batimento entre DARFs já pagos ou a pagar.

No Brasil as destinações somaram um total de 136 milhões de reais. Esse número equivale a 60% do valor destinado no ano passado.

No Rio Grande do Sul, as destinações até agora somam 20 milhões de reais. No ano passado, foram 31 milhões. 

Em Santa Maria existe campanha local de destinação, liderada pela Prefeitura, que recebe o nome de Imposto Solidário. Os resultados parciais das destinações no município somaram 2 milhões de reais, sendo que no ano passado o valor arrecadado nessa modalidade foi de 2,7 milhões.

Ainda assim, existe a possibilidade de uma virada na reta final do IRPF, pois em Santa Maria ainda são esperadas 6.000 declarações no modelo por dedução legais – que é o modelo que permite a destinação. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo