EducaçãoUFSM

NÃO CUSTA LEMBRAR. A dois dias da calourada, o desejo de que tudo seja mesmo só festa. Para todos!

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 5 de março, quinta:

CIDADE. Depois de dois jovens feridos, autoridades, enfim, fazem reunião de emergência sobre a Saturnino

E editor, cá com seu limitado bestunto, falou antes. E até sofreu críticas (não no sítio, mas por telefonemas e até emails) por conta de um texto PUBLICADO  na madrugada de domingo para segunda-feira. Mais: ano passado já houve um problema semelhante, inclusive com pessoa ferida, no entorno da Praça Saturnino de Brito.

De todo modo, após tiros da madrugada passada, enfim o poder público se mexeu. Antes tarde do que mais tarde, é bom salientar. Ah, e o que será feito agora? Confira no material distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura, a propósito da reunião de emergência do Gabinete de Gestão Integrada Municipal. A reportagem é de André Campos (texto) e Carlos Roberto Nunes (foto). A seguir:

GGIM restringe circulação de veículos, define horário para fechamento de bares e monta força-tarefa

O prefeito Cezar Schirmer convocou e coordenou, nesta quarta-feira (4), à tarde, uma reunião extraordinária do Colegiado do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) para discutir a aglomeração de jovens estudantes que, a cada início de semestre, reúnem-se no entorno da Praça Saturnino de Brito para a saudação aos iniciantes de cursos superiores…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI                

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, estamos a dois dias do início da calourada na UFSM. Uma série de medidas vem aí, anunciadas faz duas semanas. Serão suficientes? Tomara que sim, e que os jovens possam fazer sua festa em paz – a mesma que se deseja aos que vivem nas proximidades do território da gurizada. Tomara.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo