CampanhaEleições 2012Política

CAMPANHA. Schirmer festeja o resultado de pesquisa

Militantes da dobradinha Schirmer/Farret realizaram caminhada no centro da cidade, hoje

O fato de estar na frente, na pesquisa de intenção de voto divulgada hoje pelo jornal A Razão, e reproduzida AQUI (e analisada AQUI) no sítio, esta manhã, provoca grande entusiasmo entre os apoiadores de Cezar Schirmer (PMDB). Isso pode ser percebido, claro, no material produzido por sua assessoria de imprensa. Você também pode notar isso ao ler o texto de Luiz Otávio Prates, com foto de Felipe Pires. A seguir:

Confirmado: Santa Maria aprova prefeito Cezar Schirmer. Candidato à reeleição lidera pesquisa eleitoral

A capa do Jornal A Razão deste final de semana estampa o que todos já sabiam. A população quer que Santa Maria continue no ritmo do progresso, caminhando rumo ao desenvolvimento econômico, social e cultural. A pesquisa eleitoral, encomendada pelo Jornal A Razão e pela Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (Cacism), revela que, se a eleição fosse hoje, Cezar Schirmer seria reeleito com 44% dos votos.

O atual prefeito dispara na frente dos outros candidatos e lidera a pesquisa. A vantagem de Schirmer em relação ao segundo colocado é 26 pontos percentuais e, em relação ao terceiro, é de mais de 30 pontos. Esse é o resultado da pesquisa estimulada, na qual o eleitor recebe as opções de candidatos e escolhe entre eles.

Não há dúvidas: os santa-marienses acreditam e confiam no prefeito Cezar Schirmer. A população tem percebido, em todos os lugares, as obras e as benfeitorias realizadas por Schirmer e seu vice, Dr. Farret, em favor de Santa Maria. Por isso, quer que eles façam ainda mais pela cidade, nos próximos quatro anos. “Esta pesquisa demonstra a credibilidade do prefeito Schirmer e reforça a necessidade de continuarmos no ritmo do progresso”, salientou o presidente do PMDB, Robson Zinn.

Na pesquisa espontânea, na qual não são dadas opções de candidatos aos eleitores, Schirmer também foi o mais lembrando, com 22% das intenções de voto. Número bem à frente dos demais candidatos, que não chegaram nem a 5%. Nesta modalidade, os santa-marienses também disseram que votariam no Dr. Farret. Ele foi lembrado por 0,3% dos entrevistados. Prova de que Santa Maria está no caminho certo.

Foram entrevistadas 400 pessoas, de faixa etária, escolaridade e sexo diferentes. A margem de erro é de 4,9%, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TS), sob número RS-00057/2012.

“Bandeiraço”: militantes tomam o centro da cidade

Os apoiadores, coordenadores de campanha e candidatos à vereança da maior coligação da história da cidade tomaram as ruas do centro de Santa Maria, na manhã deste sábado (4), em apoio ao pretendente à reeleição, Cezar Schirmer. Empolgados, os militantes percorreram a Praça Saldanha Marinho, o Calçadão Salvador Isaía e a Rua do Acampamento, com bandeiras e materiais de campanha.

A coordenadora de campanha, Magali Marques da Rocha, exaltou a união da coligação.  “Esta mobilização é mais uma prova de que a população está conosco. Estamos unidos pelo mesmo propósito: reeleger o prefeito Schirmer para continuarmos desenvolvendo a nossa Santa Maria”, destacou.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. Li o comentário do Pedro ( e depois pelo que entendi a tal Vera Ribas “assinou” o mesmo ) que transcrevo abaixo:

    “O laranja das escolas, o laranja das paradas de onibus, o laranja das lixeiras apareceu hoje nas bandeiras. Casualidade ou demonstração de que há confusão ou utilização do público pelo privado?”

    Pois, muito bem observado.
    Porém, gostaria de tentar entender, aonde está o erro.
    Ou, se não estou enganado, a marca do “BRASIL” também foi modificado em tempos petistas, e foi agregado ( até hoje eu sem entender o porque ) a cor vermelha nos materiais oficiais, e na logotipia. Algum outro motivo senão o de ligar a cor do partido ao Brasil?

    Responda quem puder !

  2. Acredito ser muito cedo para as pesquisas,a campanha vai começar de fato com os horários de rádio e tv,quando começarem as farpas e as trocas de acusações entre os candidatos,por enquanto está em aguá morna….

  3. Quem ganhou com a pesquisa foi o Pozzobom e a Helen. Em sã consciência, mesmo quem tem um neuronio apenas, acreditaria nesta pesuisa.As cores laranja e branco não modificam as necessidades da população, por isso concordo com o Pedro, tem mais 197,000 eleitores que vão dizer se só as cores solucionam os seus problemas.

  4. Só esqueceram de combinar os indices com o povo…rsrsrsrs!!

    Nunca o Schirmer consegueria chegar nesses indices gente…

    Rejeição com índices assim?? Ora, Claudemir(e tu não tem culpa nenhuma disso), vamos combinar, todo mundo sabe que isso não existe, nem mesmo o Lula conseguiu.

  5. na primeira eleiçao de VALDECI ele figurava com 3% e na outra 8%; os outros estavam com 48, 50 e deu VALDERI; vamos devagar com pesquisa; o BEHR é outro ex. estava em ultimo e ganhou a eleiçao.

  6. Pesquisa realizada na quarta e na quinta, na sexta entregue, publicada no sábado e já tinha material pronto para divulgar hehehe

    Ainda bem que são 197.000 eleitores e só foram entrevistados 400 pessoas o que possibilita inferir que esta pesquisa pode não representar de fato a real vontade popular.

    Rigotto do PMDB já chorou depois de ter cantado vitória e acreditado em pesquisas…e agora?

    O laranja das escolas, o laranja das paradas de onibus, o laranja das lixeiras apareceu hoje nas bandeiras. Casualidade ou demonstração de que há confusão ou utilização do público pelo privado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo