CinemaCultura

CINEMA. Bianca Zasso e o triângulo amoroso baiano de “Cidade Baixa”. E que vai beeem além do sexo

“…Casais apaixonados encantam o público desde os tempos castos da sétima arte, onde um simples beijo causava furor na sala escura. O Código Hays, que ditava as regras de conduta dos filmes era puritano ao extremo.

Porém, a arte superava tudo e dava o seu recado por meio de cenas alegóricas e diálogos de duplo sentido. Porém, quando o código deixou de imperar, no final dos anos 60, sexo, drogas e traição deixaram de ser apenas sugeridos. Ganharam a tela sem pudor. Foi o auge dos triângulos amorosos. Dos complicados aos divertidos, os trios que se amavam geravam discussões, afinal, sempre há uma simpatia maior por um dos casais possíveis. Mas e quando o trio merece ficar junto, tal a força do sentimento?…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Triângulo intenso”, da jornalista Bianca Zasso, colaboradora deste sítio. Formada pelo Centro Universitário Franciscano, suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras. O tema prioritário é Cinema, pelo qual é uma apaixonada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo