ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Ao menos dois candidatos impugnados têm a atenção especial de seus partidos

Mais de uma dezena de candidatos a vereador sofreu sanção da Justiça Eleitoral. Foram impugnados aqui, na primeira instância, e não lograram sucesso em recurso no TRE/RS. A maior parte simplesmente largou. E foi largada. Candidatos e partidos impedidos desistiram de recurso no TSE, em Brasília.

Há, porém, duas exceções. Uma no PP, outra no PT. Respectivamenteé Tiago Fantinel, o Tampa; e Bárbara Bassotto, a Professora Bárbara. No primeiro caso, a impugnação se deveu a não prestação de contas no último pleito. Em relação à Professora Bárbara, a pendência seria de natureza criminal.

Mas, aqui, a questão é outra: por que tanto PP quanto PT resolveram ir adiante, e tentar, em Brasília, a manutenção das candidaturas? E por que não fizeram o mesmo no que toca aos demais impugnados?

Ora, Tiago e Bárbara, nas contas dos partidos, têm votos suficientes para elegê-los. Ou, no mínimo, para ajudar, com sua votação, a garantir vagas para outros, dos mesmos partidos. Já os demais não estavam, na visão partidária, não. Como se percebe, a resposta é tão singela quanto real.

 

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo