Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
HistóriaPrefeituraSanta Maria

DESFILE. Cerca de 10 mil pessoas compareceram à Avenida Medianeira para festejar a Revolução Farrapa

Peões e prendas de diversos CTGs e entidades tradicionalistas desfilaram ao longo da Avenida Medianeira, na manhã de hoje

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Cerca de 10 mil pessoas levantaram cedo nesta manhã de 20 de setembro e, com o chimarrão em mãos, dirigiram-se até a Avenida Medianeira para acompanhar o desfile em celebração aos Festejos Farroupilhas 2018. Pilchados, peões e prendas de todas as idades passaram pela via para celebrar o tradicional Dia do Gaúcho. A cavalo, a pé, em caminhões ou em charretes, todos que desfilaram exaltaram a cultura do Rio Grande do Sul.

O prefeito Jorge Pozzobom também aproveitou a oportunidade para cultuar a tradição e, a cavalo, desfilou pela Avenida Medianeira cumprimentando a população e as autoridades presentes no palanque montando entre as ruas Floriano Peixoto e Serafim Valandro. Dentre os presentes também estavam o vice-prefeito Sergio Cechin e o coordenador da 13ª Região Tradicionalista (13ªRT), Luiz Sergio Fassbinder.

Praticamente todos os Centros Tradicionalistas Gaúchos (CTGs) e entidades representativas da cidade desfilaram e mostraram o orgulho em ser gaúcho. Conforme o chefe do Executivo, enaltecer a cultura rio-grandense por meio dos desfiles é importante para despertar nas pessoas o apreço pela tradição e o conhecimento da história do Estado.

“Os desfiles dos Festejos Farroupilha são sempre marcados pela integração e pelo amor ao nosso Rio Grande do Sul. Ficamos extremamente felizes em realizar um dos maiores desfiles em nossa Santa Maria”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

Após todos desfilarem, o prefeito e o vice-prefeito participaram da solenidade de encerramento dos Festejos Farroupilhas e da extinção da Chama Crioula.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo