AgronegócioEconomia

ECONOMIA. Campo tem nova safra recorde, fortalece quem produz e, de quebra, ainda ajuda a elevar o PIB

Apesar de todos os prognósticos, digamos, agourentos, o campo dá sua resposta. E olha que poderia ser melhor, não fosse a queda da produção em função das secas do Nordeste e do Sul, que fizeram, por exemplo, a safra nordestina se reduzir em 22%, em relação à anterior.

Do que se está falando? De mais uma safra de grãos recorde no período 2011/2012, anunciada nesta quinta-feira pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro. O que, como contam as repórteres Yara Aquino e Pedro Peduzzi, da Agência Brasil, ainda contribuirá para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país. A seguir:

Safra de grãos será a maior da história do país, diz Mendes Ribeiro

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, anunciou hoje (quinta, 9) que a produção de grãos da safra 2011/2012 deve chegar ao número recorde de 165,92 milhões de toneladas com uma área plantada de 50,81 milhões de hectares.  A projeção do total de toneladas colhidas é 1,9% maior em comparação ao obtido no período 2010/2011. O destaque para a produção de milho com aumento de 71,7% em relação à última safra.

Ribeiro comemorou a “maior safra da história do país” e disse que o resultado pode levar a uma revisão da projeção de 170 milhões de toneladas previstas no Plano Safra 2012/2013. “Talvez venhamos a atingir os 170 milhões de toneladas ainda este ano”, disse.

“Esta é uma notícia que fortalece ainda mais o produtor brasileiro e mostra que o Brasil está cada vez mais caminhando para uma política agrícola com resultados objetivos para a produção”, disse Mendes Ribeiro após reunião com a presidenta Dilma Rousseff sobre os resultados da safra…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo