Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaTrabalho

ENFERMAGEM. Antes de reunião em SM, integrantes da Frente na AL se encontram com colegas de Brasília

Valdeci (na reunião da Frente): apoio da bancada federal importante para atingir a meta

Coordenada, na Assembleia Legislativa, pelo deputado Valdeci Oliveira (PT), a Frente Parlamentar em defesa da Enfermagem, e que apoia a reivindicação dos profissionais do setor por uma jornada de trabalho de 30 horas (como sustenta projeto em tramitação no Congresso), tem duas reuniões marcadas, neste mês, pelo interior. A primeira é na próxima sexta, em Santa Maria.

Antes, porém, dessa mobilização (que acontece também em Passo Fundo), os parlamentares da AL se encontram com seus pares de Brasília. A ideia é azeitar o discurso e angariar apoio, como você pode conferir no material distribuído pela assessoria de imprensa do deputado petista. A foto é de Gabriela Freitas. A seguir:

Bancadas gaúchas discutem 30 horas da enfermagem

Os deputados estaduais e federais e os senadores do Rio Grande do Sul se encontrarão, nesta segunda (13), em Porto Alegre, para debater o regime de 30 Horas de trabalho para os profissionais da enfermagem. O encontro, articulado pela Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Enfermagem, acontece, às 14h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

O objetivo, segundo o coordenador da frente estadual, deputado Valdeci Oliveira (PT), é ampliar a mobilização em prol da aprovação do projeto de lei 2295, que tramita no Congresso Nacional e que prevê a instituição da jornada de 30 Horas para a enfermagem. O pleito é apoiado fortemente pela categoria e pelos sindicatos representativos. “Cada dia a mobilização pelas 30 Horas ganha mais força. O respaldo da bancada federal gaúcha é fundamental para garantirmos que o projeto vá a votação e seja aprovado na Câmara dos Deputados. A sobrecarga de serviço é muito grande hoje e isso sem dúvida deprecia a qualidade do atendimento prestado à população. Preciso regulamentar mudanças”, diz Valdeci.

Além dos deputados, profissionais de enfermagem da capital e do interior e representantes dos sindicatos e associações do setor de saúde do Estado estarão presentes na audiência nesta segunda-feira. Na sequência à atividade em Porto Alegre, a Frente Parlamentar Gaúcha realizará atos de mobilização em Santa Maria, na próxima sexta (17), e em Passo Fundo no próximo dia 31. Nas duas cidades, as reuniões ocorrerão, às 10h, nas Câmaras de Vereadores locais.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo